SALA DE 1ª SÉRIE - ENSINO MÉDIO
Queridos estudantes!
Desejamos que todos estejam bem e que permaneçam respeitando as orientações da Organização Mundial da Saúde.
Durante o período de suspensão das aulas devido ao Covid-19, é fundamental darmos continuidade aos estudos e, para que isso aconteça, os professores elaboraram roteiros de estudos para que sejam realizados em casa.
O registro de presença nas aulas continuará ocorrendo enquanto as escolas estiverem sem atividade presencial e será realizado pelo professor a partir da sua participação nos grupos de discussão virtual no aplicativo do CMSP e da realização de atividades que estão sendo postadas no blog da nossa escola. Sendo assim, é extremamente importante que essas atividades sejam realizadas e entregues conforme orientação. Seus trabalhos serão registrados por cada professor e arquivados na escola.
Para terem acesso as atividades cliquem no link disponibilizado. Essas atividades correspondem a semana de 27 de abril a 08 de maio. Em breve enviaremos as atividades para as próximas semanas. Fiquem sempre atentos.
Agradecemos a participação e dedicação de vocês, juntos iremos vencer mais esse desafio.
Um grande abraço de toda a equipe escolar.
Saudades.
Para a realização das atividades
Sempre inicie as atividades que serão entregues com essas informações:
E.E. PALMIRA GRASSIOTO FERREIRA DA SILVA
Seu nome completo:__________nº_____ Ano/ Série ___/____/2020
(NOME DA DISCIPLINA) – (Nome do seu professor)
Preferencialmente, seguindo as orientações de cada professor, realizem as atividades em folha separada, pois em algum momento pediremos para que as entreguem.
A escola distribuiu um kit de materiais e, através dos roteiros de estudos, seus professores poderão solicitar que realizem as atividades que constam nesses materiais. Façam da melhor maneira que conseguirem e caso tenham alguma dúvida, façam as suas anotações que serão esclarecidas pelos seus professores em momento oportuno.
Nesse kit está incluso a Avaliação de Aprendizagem em Processo (AAP) de Língua Portuguesa e Matemática. Pedimos para que realizem com dedicação e, também, haverá um momento que a escola irá solicitar a sua entrega.
Se o seu professor solicitou o envio das atividades por e-mail, você precisará fazer a correta identificação no momento que for encaminhar a sua tarefa. Deverá colocar a série e o nome, nessa ordem e usar letra maiúscula.
Exemplo: 3B-ROBERTO CARLOS DA SILVA
ATENÇÃO
As atividades serão realizadas por todos os alunos, porém o envio das respostas deverá ser encaminhadas para o e-mail do seu professor. E se, por enquanto, o seu professor não indicou um e-mail para o envio, faça a sua tarefa e aguarde novas orientações de como elas serão entregues.
IMPORTANTE: Se você conhecer algum aluno que não tenham acesso as atividades através do blog da nossa escola e através dos nossos grupos de WhatsApp peça, por gentileza, que entrem em contato com a nossa escola através dos telefones: 4121 18 48
ROTEIROS DE ESTUDOS
Ao clicar no link abaixo você terá acesso as atividades preparadas para a semana de 27 de abril a 08 de maio.
https://drive.google.com/file/d/1jFkzGhOZyJT_-xDPzfH77gGox1EczFTc/view?usp=sharing
https://drive.google.com/file/d/1jFkzGhOZyJT_-xDPzfH77gGox1EczFTc/view?usp=sharing
PROJETO DE VIDA
Disciplina: Projeto de vida.
|
Série/Turma: Ensino Médio.
|
|
Professor: Daniel Saquetti.
|
||
Quantidade de aulas: 10
|
Período: Semana de 27 de abril a 29 de maio de 2020
|
|
OBJETIVOS:
Sentir-se realizado consigo mesmo e sua vida; ter
pensamentos positivos e manter expectativas otimistas; antecipar o sucesso em
suas ações; ter mentalidade de crescimento e proativa; não ficar ruminando ou
obcecado por fracassos ou frustrações.
MATERIAIS
E RECURSOS NECESSÁRIOS: Caderno, lápis, celular, caneta.
DESCRIÇÃO
DAS ATIVIDADES A SEREM REALIZADAS: Ler o texto,
responder as questões no caderno, tirar uma foto (nítida), enviar para o
Professor via E-mail, não esquecer o nome, número e série.
NÚMERO DE AULAS: 06 aulas.
|
Para onde eu vou?
Quem sou eu? De onde eu venho? Para
onde eu vou? É uma sequência de questões que apela para a construção de quem
seremos ao longo do tempo.
Reconhecer quem você é deve mobiliza-lo
a querer criar o próprio futuro e investir em novos projetos. Nas últimas
atividades, relembramos elementos da sua trajetória familiar e escolar
importantes para sua caminhada. Saber “de onde venho” é apenas o primeiro
passo para atingir os seus sonhos.
Responda as
perguntas abaixo:
1- Para você,
o que significa pertencer?
2- Qual é o
papel da sua família na construção dos caminhos para você realizar os seus
sonhos?
3- E qual é o
papel da escola na sua vida e na realização dos seus sonhos?
4- Como escola
e família se combinam para fortalecer a sua busca pelos seus objetivos
futuros?
|
ATIVIDADE 2
|
NÚMERO DE AULAS: 04 aulas.
|
No seu caderno, responder as questões
do caderno do aluno referente à sua série. Projeto de vida, 1º anos, 2º anos
ou 3º anos.
Seu caderno será visitado, no retorno
das aulas presencias.
Entregar as atividades, para que
deixou alguma atividade pendente.
|
DEVOLUTIVAS
E AVALIAÇÃO: Responder as questões na folha de caderno, tirar uma
foto (nítida) e enviar para o Professor.
Atividades,
entregar com nome, número e série. Entregar via E-mail.
E-mail
do Professor : (dsaquetti66@gmail.com).
OBSERVAÇÕES:
Não
esquecer nome, número e série. Entregar até 22 de maio.
ELETIVAS
Série/Turma: Ensino Fundamental e Ensino Médio
| |
Professores das Eletivas
| |
Quantidade de aulas: 10
|
Período: Semana de 27 de abril a 29 de maio de 2020
|
Professor(es)
|
E-mail
|
Eletivas:
|
Bernardo
|
“Café com Pimenta”
| |
Cesar
|
“Histórias em quadrinhos”
| |
Cícera
|
“Inclusão Social” e “Preservação Ambiental”
| |
Diego
|
“Regiões brasileiras” (a cultura desenvolvida em cada região)
| |
Edna
|
professora.edna31@gmail.com
|
“Pare, Pense e Crie" – Reciclagem
|
Edson
|
edson.aquino@etec.sp.gov.br
|
“Matemática Financeira”
|
Eliane
|
“Sustentabilidade” (lixo eletrônico e reciclagem)
| |
Élida
|
elidapaula@professor.educacao.sp.gov.br
|
“Libras ” (mãos que falam)
|
Everly
|
“Abstrair para não surtar ”
| |
Francilene
|
mafrancilene47@yahoo.com.br
|
“Cuidando do seu Pet ”
|
Hugo
|
hugo.franco.oliveira20@gmail.com
|
“Quero ser rico” e “Se for chover, que chova”
|
Izabel
|
izabelcristinabertagna@gmail.com
|
“Redação nota mil ”
|
Luiz Queiroz
|
luizq@professor.educacao.sp.gov.br
|
“Geometria do Tangram”
|
Márcia
|
marcinha_fut2@hotmail.com
|
“A História da música no Brasil”
|
Mazzeti
|
professoramazzeti@gmail.com
|
“Xadrez ”
|
Olieny
|
“Música de periferia” (Forró, Funk e Rap)
| |
Robson
|
profrobsonassis@hotmail.com
|
“Diferenças ” e “Sem vergonha “
|
Rosemar
|
profrosemarlima@gmail.com
|
“Atitude e saúde ”
|
Silvia
|
silvia2grht@yahoo.com.br
|
“Nem tudo que reluz é ouro”(Fake news)
|
Sônia
|
“Jardim da Cura”
| |
Soraia
|
vindilino@prof.educacao.sp.gov.br
|
“Sociologia no ENEM ”
|
Zuleima
|
zuleima.vizibelli@gmail.com
|
“Matemusica a magia das notas musicais”
|
OBJETIVOS: Espera-se que o aluno saiba elaborar o projeto dentro do tema proposto, a fim de ampliar conhecimentos para a abertura de novas experiências.
MATERIAIS E RECURSOS NECESSÁRIOS: Internet, revistas, livros, e programas de TV.
DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES A SEREM REALIZADAS
DEVOLUTIVAS E AVALIAÇÃO: A devolutiva deverá ser feita através do e-mail do professor descrito no blog, ou quando retomarmos.
Avaliação será feita de acordo com a participação dos alunos.
TECNOLOGIA
Disciplina: Tecnologia
|
Ensino Médio
| |
Professor(es) Responsável(eis): Edson Ferreira de Aquino
| ||
Quantidade de aulas: 05
|
Período: Semana de 27 abril a 29 de maio de 2020
| |
OBJETIVOS: Que os alunos tenham conhecimento de como fazer uma Mapa Mental, ter conhecimento do Pensamento Computacional, Cultura Maker e Realidade Virtual.
MATERIAIS E RECURSOS NECESSÁRIOS: Caderno, caneta, lapis, borracha para fazer anotação e celular, computador ou notebook para fazer as pesquisas.
Os links dos videos abaixo ajudarão nas pesquisas.
Os sites abaixo ajudarão nas pesquisas.
Pensamento Computacional -
Realidade Virtual - https://canaltech.com.br/rv-ra/o-que-e-realidade-virtual-conheca-esta-tecnologia-que-pode-mudar-o-mundo-154999/
DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES A SEREM REALIZADAS
ATIVIDADE 1
|
NÚMERO DE AULAS: 2
|
1. Qual o conceito de um Mapa Mental?
2. Fazer um Mapa Mental sobre alguma dificuldade na Matemática. |
ATIVIDADE 2
|
NÚMERO DE AULAS: 1
|
3. Qual o conceito de Pensamento Computacional?
|
ATIVIDADE 3
|
NÚMERO DE AULAS: 1
|
4. Qual o conceito de Cultura Maker e Realidade Virtual?
|
Bom dia, para ter a presença de aluno , temos que interagir no chat?
ResponderExcluirMais e quando estiver bloqueado, que as vezes fica , iremos receber falta?
Olá, sou do 1 ano e vejo as aulas online no facebook,no app não por que não consigo baixar ele (não é compatível ),como ficar Minh presença?
ResponderExcluirAs presenças também serão controladas pelas entregas das atividades que estão no blog. Leia com atenção as orientações iniciais.
ExcluirMas você se refere às atividades do roteiro de estudos os as do blog (às dos professores)?
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluiropa sou do 1ºD, as atividades são para todas as salas do 1º? pq não está falando pra quais salas são
ResponderExcluirOlá Carlos.
ExcluirSim. Todos os alunos da 1 série do ensino médio farão essas atividades.
Ok obrigado
ExcluirTem um prazo ao certo para enviar as atividades pelo e-mail dos professores?
ResponderExcluirO prazo máximo será 25/5 para email ou entrega na escola
ResponderExcluirAs atividades para serem entregas, é somente as do roteiro, ou as que já haviam passado antes tbm?
ResponderExcluirBoa tarde,será que vocês não podiam adiar o prazo de entrega das atividades,temos as do aplicativo,os roteiros e as que vcs passaram anteriormente também,é compreensível que vcs tenham que fechar o bimestre e que também esteja sendo muito difícil a vocês,mais realmente n esta dando pra suportar a sobrecarga,muito obrigada desde ja
ResponderExcluir