Arquivo do blog

quinta-feira, 7 de maio de 2020

7º ANO - ROTEIRO 1



SALA DE 7ºANO


Queridos estudantes!


Desejamos que todos estejam bem e que permaneçam respeitando as orientações da Organização Mundial da Saúde.

 Durante o período de suspensão das aulas devido ao Covid-19, é fundamental darmos continuidade aos estudos e, para que isso aconteça, os professores elaboraram roteiros de estudos para que sejam realizados em casa.

registro de presença nas aulas continuará ocorrendo enquanto as escolas estiverem sem atividade presencial e será realizado pelo professor a partir da sua participação nos grupos de discussão virtual no aplicativo do CMSP e da realização de atividades que estão sendo postadas no blog da nossa escola. Sendo assim, é extremamente importante que essas atividades sejam realizadas e entregues conforme orientação. Seus trabalhos serão registrados por cada professor e arquivados na escola.
Para terem acesso as atividades cliquem no link disponibilizado. Essas atividades correspondem a semana de 27 de abril a 08 de maio.  Em breve enviaremos as atividades para as próximas semanas. Fiquem sempre atentos.  
Agradecemos a participação e dedicação de vocês, juntos iremos vencer mais esse desafio.

Um grande abraço de toda a equipe escolar.
Saudades.


Para a realização das atividades


Sempre inicie as atividades que serão entregues com essas informações:

E.E. PALMIRA GRASSIOTO FERREIRA DA SILVA
Seu nome completo:__________nº_____ Ano/ Série   ___/____/2020   
       
(NOME DA DISCIPLINA) – (Nome do seu professor)


Preferencialmente, seguindo as orientações de cada professor, realizem as atividades em folha separada, pois em algum momento pediremos para que as entreguem.

A escola distribuiu um kit de materiais e, através dos roteiros de estudos, seus professores poderão solicitar que realizem as atividades que constam nesses materiais. Façam da melhor maneira que conseguirem e caso tenham alguma dúvida, façam as suas anotações que serão esclarecidas pelos  seus professores em momento oportuno.

Nesse kit está incluso a Avaliação de Aprendizagem em Processo (AAP) de Língua Portuguesa e Matemática. Pedimos para que realizem com dedicação e, também, haverá um momento que a escola irá solicitar  a sua entrega.

Se o seu professor solicitou o envio das atividades por e-mail, você precisará fazer a correta identificação no momento que for encaminhar a sua tarefa. Deverá colocar a série e o nome, nessa ordem e usar letra maiúscula.
Exemplo: 3B-ROBERTO CARLOS DA SILVA



ATENÇÃO

As atividades serão realizadas por todos os alunos, porém o envio das respostas deverá ser encaminhadas para o e-mail do seu professor. E se, por enquanto, o seu professor não indicou um e-mail para o envio, faça a sua tarefa e aguarde novas orientações de como elas serão entregues.



IMPORTANTE: Se você conhecer algum aluno que não tenham acesso as atividades através do blog da nossa escola e através dos nossos grupos de WhatsApp peça, por gentileza, que entrem em contato com a nossa escola através dos telefones: 4121 18 48  


ROTEIROS DE ESTUDOS

Ao clicar no link abaixo você terá acesso as atividades preparadas para a semana de 27 de abril a 08 de maio. 



PROJETO DE VIDA

Atividades não presenciais


ROTEIRO DE ESTUDOS QUINZENAL- I   

                     

Disciplina: PROJETO DE VIDA
Série/Turma: 7º ano A, B, C, D, E, F, G
Professor(es) Responsável(eis): Zenilda Pereira dos Santos, Maria do Socorro S. de Oliveira, Silvia S. Castro, Robson Assis.
Quantidade de aulas: 10
Período:   Semana de 27 de abril a 29 de maio de 2020

 OBJETIVOS:  Selecionar ideias o organizá-las para a produção oral e escrita de relatos.

 MATERIAIS E RECURSOS NECESSÁRIOS:  Lápis, caneta e folhas avulsas.  

DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES A SEREM REALIZADAS


RELATO

   Sempre compartilhamos com nossos amigos, familiares e colegas de classe, as experiências do cotidiano. Geralmente, quando algo de novo nos acontece, mal esperamos o momento certo de relatar tudo o que ocorreu, não é verdade? Trata-se de algo tão rotineiro e natural, que nem nos damos conta de seus muitos aspectos.

   Pois bem, obviamente que estamos nos referindo à fala. Já quando se trata da escrita, estudos anteriores nos permitiram conhecer os diferentes gêneros textuais, ou seja, aqueles que se referem às várias situações de comunicação que revelam de maneira específica o que pretendemos dizer, ou seja, um e-mail, uma reportagem, uma fábula, entre muitas outras. Você se lembra que cada um destes possui características próprias, não é verdade?

  Desta forma, conheceremos agora mais um gênero – o relato pessoal. Ele possui os mesmos elementos do texto narrativo, pois contém personagens, o fato acontece em um determinado lugar, num determinado momento e, sem dúvida, é narrado por alguém. Assim sendo, qualquer pessoa pode revelar fatos de sua vida, permitindo assim que todos possam conhecê-los.

   Mas resta-nos ainda conhecer outros aspectos, como por exemplo, o uso dos tempos verbais, uma vez que eles geralmente são expressos no tempo passado, por se tratar de algo que já aconteceu. E quanto à linguagem? Ela costuma ser adequada aos diferentes tipos de leitores que existem, ou seja, para o leitor jovem, para aquele que possui um conhecimento maior, entre
outros. 

   Agora vocês irão fazer um relato dos dias de pandemia dentro de casa, como está sendo sua rotina com a família?
_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

DEVOLUTIVAS E AVALIAÇÃO:  Pode entregar:


 Professora Zenilda- E-mail: zenildas435@gmail.com

Para os alunos da Professora Maria do Socorro – E-mail: maria_socorro_oliv@hotmail.com

Para os alunos do Professor Robson – E-mail : profrobsonassis@hotmail.com

Para os alunos da Professora Silvia – E-mail: silvia2grht@yahoo.com.br  whataApp: 98499-4866


OBSERVAÇÕES: 


- Não deixar de entregar as atividades
- Fazer com empenho e dedicação procurar seguir o roteiro de atividade. 


Atividades de Tecnologia e Inovação

Disciplina: Tecnologia e Inovação
Série/Turma: Ensino Fund.
Professores Responsáveis: Robson Assis / Silvia Castro / Cícera Lusinete
Quantidade de aulas: 05
Período: Semana de 27 abril a 29 de maio de 2020

OBJETIVOS: - Compreender o que são Fake News;
- Compreender como se prevenir de Fake News;
- Entender a intenção dos indivíduos que criam e compartilham as mesmas;
- Compreender as responsabilidades consequentemente adquiridas ao utilizar as tecnologias de informação e comunicação.
MATERIAIS E RECURSOS NECESSÁRIOS: Pesquisar na internet, livros, revistas, fazer as atividades no próprio documento ou responder as questões no caderno, fotografá-las e enviar para o e-mail do respectivo professor.

NÚMERO DE AULAS: 04 aulas

Responda:

1- O que são Fake News?

2- Você já recebeu ou viu alguma Fake News? Relate essa experiência.

3- Quais os objetivos das pessoas que criam e compartilham essas notícias?

4- Você acredita que todos que compartilham notícias falsas fazem isso com má intenção? Justifique:


ATIVIDADE 2
(SEMANA DE ESTUDO INTENSIVO)
NÚMERO DE AULAS: 01 aula

Responda:

1- Abaixo, vemos uma das diversas Fake News que circulam nas redes sociais durante esse período de pandemia de COVID-19.
Agora é sua vez! Pesquise, ou relate algumas Fake News que você ouviu, ou viu em alguma rede social:


2- Cite pelo menos 3 atitudes eficazes para evitar a propagação de Fake News:

DEVOLUTIVAS E AVALIAÇÃO: Digitar as respostas no próprio documento, ou fazer as atividades no caderno, fotografar e enviar para o e-mail do seu respectivo professor:
Professor Robson: profrobsonassis@hotmail.com
Professora Cícera: cicerapamella@hotmal.com
Professora Silvia: silvia2grht@yahoo.com.br / WhatsApp 11984994866 (somente para assuntos relativos às atividades).
OBSERVAÇÕES: As atividades deverão ser entregues via E-MAIL, porém, os alunos que não possuem acesso a esses recursos, devem registrar as atividades em uma folha para entregar na ESCOLA nos dias 22 e 25 de maio das 10h30 até 13horas.


Não se esqueça de colocar o nome e a série na atividade.




ELETIVAS



                 
Série/Turma: Ensino Fundamental e Ensino Médio
Professores das Eletivas
Quantidade de aulas: 10
Período:   Semana de 27 de abril a 29 de maio de 2020



Professor(es)
E-mail
Eletivas:
Bernardo
“Café com Pimenta”
Cesar
“Histórias em quadrinhos”
Cícera
“Inclusão Social” e  “Preservação Ambiental”
Diego
“Regiões brasileiras” (a cultura desenvolvida em cada região)
Edna
professora.edna31@gmail.com
“Pare, Pense e Crie" – Reciclagem
Edson
edson.aquino@etec.sp.gov.br
“Matemática Financeira”
Eliane
“Sustentabilidade” (lixo eletrônico e reciclagem)
Élida
elidapaula@professor.educacao.sp.gov.br
“Libras ” (mãos que falam)
Everly
“Abstrair para não surtar ”
Francilene
mafrancilene47@yahoo.com.br
“Cuidando do seu Pet ”
Hugo
hugo.franco.oliveira20@gmail.com
“Quero ser rico” e “Se for chover, que chova”
Izabel
izabelcristinabertagna@gmail.com
“Redação nota mil ”
Luiz Queiroz
luizq@professor.educacao.sp.gov.br
“Geometria do Tangram”
Márcia
marcinha_fut2@hotmail.com
“A História da música no Brasil”
Mazzeti
professoramazzeti@gmail.com
“Xadrez ”
Olieny
“Música de periferia” (Forró, Funk e Rap)
Robson
profrobsonassis@hotmail.com
“Diferenças ” e “Sem vergonha “
Rosemar
profrosemarlima@gmail.com
“Atitude e saúde ”
Silvia
silvia2grht@yahoo.com.br
“Nem tudo que reluz é ouro”(Fake news)
Sônia

“Jardim da Cura”
Soraia
vindilino@prof.educacao.sp.gov.br
“Sociologia no ENEM ”
Zuleima
zuleima.vizibelli@gmail.com
“Matemusica a magia das notas musicais”

OBJETIVOS: Espera-se que o aluno saiba elaborar o projeto dentro do tema proposto, a fim de ampliar conhecimentos para a abertura de novas experiências.
MATERIAIS E RECURSOS NECESSÁRIOS: Internet, revistas, livros, e programas de TV.
DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES A SEREM REALIZADAS
Questão 1: Sobre o tema trabalhado na sua Eletiva, pesquise forma de aplicá-la no cotidiano/sociedade, e disserte sobre.

DEVOLUTIVAS E AVALIAÇÃO: A devolutiva deverá ser feita através do e-mail do professor descrito no blog, ou quando retomarmos.
Avaliação será feita de acordo com  a participação dos alunos.





14 comentários:

  1. Oi alunos tudo bem. Espero que sim; muito saldades.

    ResponderExcluir
  2. Como entrar na página de lição?

    ResponderExcluir
  3. Não a parece o link oque eu faço

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sara!

      O nome do seu professor é Cauan. Ele também é professor de geografia da 1ª série A

      Excluir
  5. Basta clicar no link disponível para cada série

    ResponderExcluir
  6. Tá td baguncado as atividades virou bola de neve não tem como saber quais atividades na segunda pra saber qual foram feitas. Vi atividades do sexto ano em vários lugares aqui no blog.deveria está em sequenica e data. Ainda por cima o prodesportiva marca atividades pra fazer e o livro tá na escola. Francamente um descanso. .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As atividades do mês de Março são referentes a ultima semana de aula, antes da quarentena do COVID-19. Quando você clica na sua série, tem o roteiro de estudos 1 referente a 15 dias de aulas (a partir de 27 de Abril, retorno das aulas a distância). Enquanto não autorizarem as escolas a retornarem suas aulas presenciais, haverão outros roteiros de estudos, como se estivéssemos na escola, porém fazendo só as respostas em sua casa e enviando aos seus professores para a correção.

      Excluir
  7. Respostas
    1. https://drive.google.com/file/d/1THA46Pq36uNWWF_0Vnh1mfx42mhG0J6W/view?usp=sharing




      Se você clicar neste link terá as atividades e aos respectivos professores e anos escolares querido aluno

      Excluir
  8. Porque que o único email que falta é da professora Sônia?
    Estou precisando da ajuda dela.

    ResponderExcluir