SALA DE 7ºANO
Queridos estudantes!
Desejamos que todos estejam bem e que permaneçam respeitando as orientações da Organização Mundial da Saúde.
Durante o período de suspensão das aulas devido ao Covid-19, é fundamental darmos continuidade aos estudos e, para que isso aconteça, os professores elaboraram roteiros de estudos para que sejam realizados em casa.
O registro de presença nas aulas continuará ocorrendo enquanto as escolas estiverem sem atividade presencial e será realizado pelo professor a partir da sua participação nos grupos de discussão virtual no aplicativo do CMSP e da realização de atividades que estão sendo postadas no blog da nossa escola. Sendo assim, é extremamente importante que essas atividades sejam realizadas e entregues conforme orientação. Seus trabalhos serão registrados por cada professor e arquivados na escola.
Para terem acesso as atividades cliquem no link disponibilizado. Essas atividades correspondem a semana de 27 de abril a 08 de maio. Em breve enviaremos as atividades para as próximas semanas. Fiquem sempre atentos.
Agradecemos a participação e dedicação de vocês, juntos iremos vencer mais esse desafio.
Um grande abraço de toda a equipe escolar.
Saudades.
Para a realização das atividades
Sempre inicie as atividades que serão entregues com essas informações:
E.E. PALMIRA GRASSIOTO FERREIRA DA SILVA
Seu nome completo:__________nº_____ Ano/ Série ___/____/2020
(NOME DA DISCIPLINA) – (Nome do seu professor)
Preferencialmente, seguindo as orientações de cada professor, realizem as atividades em folha separada, pois em algum momento pediremos para que as entreguem.
A escola distribuiu um kit de materiais e, através dos roteiros de estudos, seus professores poderão solicitar que realizem as atividades que constam nesses materiais. Façam da melhor maneira que conseguirem e caso tenham alguma dúvida, façam as suas anotações que serão esclarecidas pelos seus professores em momento oportuno.
Nesse kit está incluso a Avaliação de Aprendizagem em Processo (AAP) de Língua Portuguesa e Matemática. Pedimos para que realizem com dedicação e, também, haverá um momento que a escola irá solicitar a sua entrega.
Se o seu professor solicitou o envio das atividades por e-mail, você precisará fazer a correta identificação no momento que for encaminhar a sua tarefa. Deverá colocar a série e o nome, nessa ordem e usar letra maiúscula.
Exemplo: 3B-ROBERTO CARLOS DA SILVA
ATENÇÃO
ATENÇÃO
As atividades serão realizadas por todos os alunos, porém o envio das respostas deverá ser encaminhadas para o e-mail do seu professor. E se, por enquanto, o seu professor não indicou um e-mail para o envio, faça a sua tarefa e aguarde novas orientações de como elas serão entregues.
IMPORTANTE: Se você conhecer algum aluno que não tenham acesso as atividades através do blog da nossa escola e através dos nossos grupos de WhatsApp peça, por gentileza, que entrem em contato com a nossa escola através dos telefones: 4121 18 48
ROTEIROS DE ESTUDOS
Ao clicar no link abaixo você terá acesso as atividades preparadas para a semana de 27 de abril a 08 de maio.
Atividades
não presenciais
ROTEIRO DE ESTUDOS QUINZENAL-
I
Disciplina: PROJETO DE
VIDA
|
Série/Turma: 7º ano A, B, C,
D, E, F, G
|
|
Professor(es)
Responsável(eis): Zenilda Pereira dos Santos, Maria do Socorro S.
de Oliveira, Silvia S. Castro, Robson Assis.
|
||
Quantidade
de aulas: 10
|
Período: Semana de 27 de abril a 29 de maio de 2020
|
|
OBJETIVOS: Selecionar ideias o organizá-las para a
produção oral e escrita de relatos.
MATERIAIS E RECURSOS
NECESSÁRIOS: Lápis,
caneta e folhas avulsas.
DESCRIÇÃO
DAS ATIVIDADES A SEREM REALIZADAS
RELATO
Sempre compartilhamos com nossos amigos,
familiares e colegas de classe, as experiências do cotidiano. Geralmente,
quando algo de novo nos acontece, mal esperamos o momento certo de relatar tudo
o que ocorreu, não é verdade? Trata-se de algo tão rotineiro e natural, que nem
nos damos conta de seus muitos aspectos.
Pois bem, obviamente que estamos nos referindo à fala. Já quando se trata da escrita, estudos anteriores nos permitiram conhecer os diferentes gêneros textuais, ou seja, aqueles que se referem às várias situações de comunicação que revelam de maneira específica o que pretendemos dizer, ou seja, um e-mail, uma reportagem, uma fábula, entre muitas outras. Você se lembra que cada um destes possui características próprias, não é verdade?
Desta forma, conheceremos agora mais um gênero – o relato pessoal. Ele possui os mesmos elementos do texto narrativo, pois contém personagens, o fato acontece em um determinado lugar, num determinado momento e, sem dúvida, é narrado por alguém. Assim sendo, qualquer pessoa pode revelar fatos de sua vida, permitindo assim que todos possam conhecê-los.
Mas resta-nos ainda conhecer outros aspectos, como por exemplo, o uso dos tempos verbais, uma vez que eles geralmente são expressos no tempo passado, por se tratar de algo que já aconteceu. E quanto à linguagem? Ela costuma ser adequada aos diferentes tipos de leitores que existem, ou seja, para o leitor jovem, para aquele que possui um conhecimento maior, entre
Pois bem, obviamente que estamos nos referindo à fala. Já quando se trata da escrita, estudos anteriores nos permitiram conhecer os diferentes gêneros textuais, ou seja, aqueles que se referem às várias situações de comunicação que revelam de maneira específica o que pretendemos dizer, ou seja, um e-mail, uma reportagem, uma fábula, entre muitas outras. Você se lembra que cada um destes possui características próprias, não é verdade?
Desta forma, conheceremos agora mais um gênero – o relato pessoal. Ele possui os mesmos elementos do texto narrativo, pois contém personagens, o fato acontece em um determinado lugar, num determinado momento e, sem dúvida, é narrado por alguém. Assim sendo, qualquer pessoa pode revelar fatos de sua vida, permitindo assim que todos possam conhecê-los.
Mas resta-nos ainda conhecer outros aspectos, como por exemplo, o uso dos tempos verbais, uma vez que eles geralmente são expressos no tempo passado, por se tratar de algo que já aconteceu. E quanto à linguagem? Ela costuma ser adequada aos diferentes tipos de leitores que existem, ou seja, para o leitor jovem, para aquele que possui um conhecimento maior, entre
outros.
Agora
vocês irão fazer um relato dos dias de pandemia dentro de casa, como está sendo
sua rotina com a família?
_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
DEVOLUTIVAS
E AVALIAÇÃO: Pode entregar:
Professora Zenilda- E-mail: zenildas435@gmail.com
Para os alunos da Professora Maria do Socorro –
E-mail: maria_socorro_oliv@hotmail.com
Para os alunos do Professor Robson – E-mail : profrobsonassis@hotmail.com
Para os alunos da Professora Silvia – E-mail: silvia2grht@yahoo.com.br whataApp: 98499-4866
OBSERVAÇÕES:
- Não deixar de
entregar as atividades
- Fazer com empenho
e dedicação procurar seguir o roteiro de atividade.
Atividades de Tecnologia e Inovação
Disciplina: Tecnologia e Inovação
|
Série/Turma: Ensino Fund.
| |
Professores Responsáveis: Robson Assis / Silvia Castro / Cícera Lusinete
| ||
Quantidade de aulas: 05
|
Período: Semana de 27 abril a 29 de maio de 2020
| |
OBJETIVOS: - Compreender o que são Fake News;
- Compreender como se prevenir de Fake News;
- Entender a intenção dos indivíduos que criam e compartilham as mesmas;
- Compreender as responsabilidades consequentemente adquiridas ao utilizar as tecnologias de informação e comunicação.
MATERIAIS E RECURSOS NECESSÁRIOS: Pesquisar na internet, livros, revistas, fazer as atividades no próprio documento ou responder as questões no caderno, fotografá-las e enviar para o e-mail do respectivo professor.
NÚMERO DE AULAS: 04 aulas
|
Responda:
1- O que são Fake News?
2- Você já recebeu ou viu alguma Fake News? Relate essa experiência.
3- Quais os objetivos das pessoas que criam e compartilham essas notícias?
4- Você acredita que todos que compartilham notícias falsas fazem isso com má intenção? Justifique:
|
ATIVIDADE 2
(SEMANA DE ESTUDO INTENSIVO)
|
NÚMERO DE AULAS: 01 aula
|
Responda:
1- Abaixo, vemos uma das diversas Fake News que circulam nas redes sociais durante esse período de pandemia de COVID-19.
Agora é sua vez! Pesquise, ou relate algumas Fake News que você ouviu, ou viu em alguma rede social:
2- Cite pelo menos 3 atitudes eficazes para evitar a propagação de Fake News:
|
DEVOLUTIVAS E AVALIAÇÃO: Digitar as respostas no próprio documento, ou fazer as atividades no caderno, fotografar e enviar para o e-mail do seu respectivo professor:
Professora Silvia: silvia2grht@yahoo.com.br / WhatsApp 11984994866 (somente para assuntos relativos às atividades).
OBSERVAÇÕES: As atividades deverão ser entregues via E-MAIL, porém, os alunos que não possuem acesso a esses recursos, devem registrar as atividades em uma folha para entregar na ESCOLA nos dias 22 e 25 de maio das 10h30 até 13horas.
Não se esqueça de colocar o nome e a série na atividade.
ELETIVAS
Série/Turma: Ensino Fundamental e Ensino Médio
| |
Professores das Eletivas
| |
Quantidade de aulas: 10
|
Período: Semana de 27 de abril a 29 de maio de 2020
|
Professor(es)
|
E-mail
|
Eletivas:
|
Bernardo
|
“Café com
Pimenta”
|
|
Cesar
|
“Histórias em
quadrinhos”
|
|
Cícera
|
“Inclusão Social”
e “Preservação Ambiental”
|
|
Diego
|
“Regiões
brasileiras” (a cultura desenvolvida em cada região)
|
|
Edna
|
professora.edna31@gmail.com
|
“Pare, Pense e
Crie" – Reciclagem
|
Edson
|
edson.aquino@etec.sp.gov.br
|
“Matemática
Financeira”
|
Eliane
|
“Sustentabilidade”
(lixo eletrônico e reciclagem)
|
|
Élida
|
elidapaula@professor.educacao.sp.gov.br
|
“Libras ” (mãos
que falam)
|
Everly
|
“Abstrair para
não surtar ”
|
|
Francilene
|
mafrancilene47@yahoo.com.br
|
“Cuidando do seu
Pet ”
|
Hugo
|
hugo.franco.oliveira20@gmail.com
|
“Quero ser rico”
e “Se for chover, que chova”
|
Izabel
|
izabelcristinabertagna@gmail.com
|
“Redação nota mil
”
|
Luiz Queiroz
|
luizq@professor.educacao.sp.gov.br
|
“Geometria do
Tangram”
|
Márcia
|
marcinha_fut2@hotmail.com
|
“A História da
música no Brasil”
|
Mazzeti
|
professoramazzeti@gmail.com
|
“Xadrez ”
|
Olieny
|
“Música de
periferia” (Forró, Funk e Rap)
|
|
Robson
|
profrobsonassis@hotmail.com
|
“Diferenças ” e
“Sem vergonha “
|
Rosemar
|
profrosemarlima@gmail.com
|
“Atitude e saúde
”
|
Silvia
|
silvia2grht@yahoo.com.br
|
“Nem tudo que
reluz é ouro”(Fake news)
|
Sônia
|
“Jardim da Cura”
|
|
Soraia
|
vindilino@prof.educacao.sp.gov.br
|
“Sociologia no
ENEM ”
|
Zuleima
|
zuleima.vizibelli@gmail.com
|
“Matemusica a
magia das notas musicais”
|
OBJETIVOS: Espera-se que o aluno saiba elaborar o projeto dentro do tema proposto, a fim de ampliar conhecimentos para a abertura de novas experiências.
MATERIAIS E RECURSOS NECESSÁRIOS: Internet, revistas, livros, e programas de TV.
DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES A SEREM REALIZADAS
Questão 1: Sobre o tema trabalhado na sua Eletiva, pesquise forma de aplicá-la no cotidiano/sociedade, e disserte sobre.
DEVOLUTIVAS E AVALIAÇÃO: A devolutiva deverá ser feita através do e-mail do professor descrito no blog, ou quando retomarmos.
Avaliação será feita de acordo com a participação dos alunos.
Oi alunos tudo bem. Espero que sim; muito saldades.
ResponderExcluirComo entrar na página de lição?
ResponderExcluirNão a parece o link oque eu faço
ResponderExcluirEm manutenção.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOlá Sara!
ExcluirO nome do seu professor é Cauan. Ele também é professor de geografia da 1ª série A
Basta clicar no link disponível para cada série
ResponderExcluirOi
ResponderExcluirTá td baguncado as atividades virou bola de neve não tem como saber quais atividades na segunda pra saber qual foram feitas. Vi atividades do sexto ano em vários lugares aqui no blog.deveria está em sequenica e data. Ainda por cima o prodesportiva marca atividades pra fazer e o livro tá na escola. Francamente um descanso. .
ResponderExcluirAs atividades do mês de Março são referentes a ultima semana de aula, antes da quarentena do COVID-19. Quando você clica na sua série, tem o roteiro de estudos 1 referente a 15 dias de aulas (a partir de 27 de Abril, retorno das aulas a distância). Enquanto não autorizarem as escolas a retornarem suas aulas presenciais, haverão outros roteiros de estudos, como se estivéssemos na escola, porém fazendo só as respostas em sua casa e enviando aos seus professores para a correção.
ExcluirProfessor *****
ResponderExcluirhttps://drive.google.com/file/d/1THA46Pq36uNWWF_0Vnh1mfx42mhG0J6W/view?usp=sharing
ExcluirSe você clicar neste link terá as atividades e aos respectivos professores e anos escolares querido aluno
Porque que o único email que falta é da professora Sônia?
ResponderExcluirEstou precisando da ajuda dela.
A escola teW hatsapp
ResponderExcluir