Arquivo do blog

quinta-feira, 7 de maio de 2020

2ª SÉRIE - ENSINO MÉDIO - ROTEIRO 1


SALA DE 2ª SÉRIE - ENSINO MÉDIO



Queridos estudantes!


Desejamos que todos estejam bem e que permaneçam respeitando as orientações da Organização Mundial da Saúde.

 Durante o período de suspensão das aulas devido ao Covid-19, é fundamental darmos continuidade aos estudos e, para que isso aconteça, os professores elaboraram roteiros de estudos para que sejam realizados em casa.

registro de presença nas aulas continuará ocorrendo enquanto as escolas estiverem sem atividade presencial e será realizado pelo professor a partir da sua participação nos grupos de discussão virtual no aplicativo do CMSP e da realização de atividades que estão sendo postadas no blog da nossa escola. Sendo assim, é extremamente importante que essas atividades sejam realizadas e entregues conforme orientação. Seus trabalhos serão registrados por cada professor e arquivados na escola.
Para terem acesso as atividades cliquem no link disponibilizado. Essas atividades correspondem a semana de 27 de abril a 08 de maio.  Em breve enviaremos as atividades para as próximas semanas. Fiquem sempre atentos.  
Agradecemos a participação e dedicação de vocês, juntos iremos vencer mais esse desafio.

Um grande abraço de toda a equipe escolar.
Saudades.


Para a realização das atividades


Sempre inicie as atividades que serão entregues com essas informações:

E.E. PALMIRA GRASSIOTO FERREIRA DA SILVA
Seu nome completo:__________nº_____ Ano/ Série   ___/____/2020   
       
(NOME DA DISCIPLINA) – (Nome do seu professor)


Preferencialmente, seguindo as orientações de cada professor, realizem as atividades em folha separada, pois em algum momento pediremos para que as entreguem.

A escola distribuiu um kit de materiais e, através dos roteiros de estudos, seus professores poderão solicitar que realizem as atividades que constam nesses materiais. Façam da melhor maneira que conseguirem e caso tenham alguma dúvida, façam as suas anotações que serão esclarecidas pelos  seus professores em momento oportuno.

Nesse kit está incluso a Avaliação de Aprendizagem em Processo (AAP) de Língua Portuguesa e Matemática. Pedimos para que realizem com dedicação e, também, haverá um momento que a escola irá solicitar  a sua entrega.

Se o seu professor solicitou o envio das atividades por e-mail, você precisará fazer a correta identificação no momento que for encaminhar a sua tarefa. Deverá colocar a série e o nome, nessa ordem e usar letra maiúscula.
Exemplo: 3B-ROBERTO CARLOS DA SILVA


ATENÇÃO

As atividades serão realizadas por todos os alunos, porém o envio das respostas deverá ser encaminhadas para o e-mail do seu professor. E se, por enquanto, o seu professor não indicou um e-mail para o envio, faça a sua tarefa e aguarde novas orientações de como elas serão entregues.



IMPORTANTE: Se você conhecer algum aluno que não tenham acesso as atividades através do blog da nossa escola e através dos nossos grupos de WhatsApp peça, por gentileza, que entrem em contato com a nossa escola através dos telefones: 4121 18 48   


ROTEIROS DE ESTUDOS
Ao clicar no link abaixo você terá acesso as atividades preparadas para a semana de 27 de abril a 08 de maio.


PROJETO DE VIDA

APENAS PARA OS ALUNOS DA 2ª SÉRIE A

Disciplina: Projeto de vida.
Série/Turma: Ensino Médio.

Professor: Daniel Saquetti.
Quantidade de aulas: 10
Período: Semana de 27 de abril a 29 de maio de 2020

OBJETIVOS: Sentir-se realizado consigo mesmo e sua vida; ter pensamentos positivos e manter expectativas otimistas; antecipar o sucesso em suas ações; ter mentalidade de crescimento e proativa; não ficar ruminando ou obcecado por fracassos ou frustrações.
MATERIAIS E RECURSOS NECESSÁRIOS: Caderno, lápis, celular, caneta.
DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES A SEREM REALIZADAS: Ler o texto, responder as questões no caderno, tirar uma foto (nítida), enviar para o Professor via E-mail, não esquecer o nome, número e série.
NÚMERO DE AULAS: 06 aulas.
DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE
Para onde eu vou?
       Quem sou eu? De onde eu venho? Para onde eu vou? É uma sequência de questões que apela para a construção de quem seremos ao longo do tempo.
       Reconhecer quem você é deve mobiliza-lo a querer criar o próprio futuro e investir em novos projetos. Nas últimas atividades, relembramos elementos da sua trajetória familiar e escolar importantes para sua caminhada. Saber “de onde venho” é apenas o primeiro passo para atingir os seus sonhos.

Responda as perguntas abaixo:
1- Para você, o que significa pertencer?
2- Qual é o papel da sua família na construção dos caminhos para você realizar os seus sonhos?
3- E qual é o papel da escola na sua vida e na realização dos seus sonhos?
4- Como escola e família se combinam para fortalecer a sua busca pelos seus objetivos futuros?

ATIVIDADE 2
NÚMERO DE AULAS: 04 aulas.
DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE
        No seu caderno, responder as questões do caderno do aluno referente à sua série. Projeto de vida, 1º anos, 2º anos ou 3º anos.
        Seu caderno será visitado, no retorno das aulas presencias.
        Entregar as atividades, para que deixou alguma atividade pendente.

DEVOLUTIVAS E AVALIAÇÃO: Responder as questões na folha de caderno, tirar uma foto (nítida) e enviar para o Professor.
Atividades, entregar com nome, número e série. Entregar via E-mail.
E-mail do Professor : (dsaquetti66@gmail.com).


OBSERVAÇÕES: Não esquecer nome, número e série. Entregar até 22 de maio.




ELETIVAS    

      APENAS PARA OS ALUNOS DA 2ª SÉRIE A  

Série/Turma: Ensino Fundamental e Ensino Médio
Professores das Eletivas
Quantidade de aulas: 10
Período:   Semana de 27 de abril a 29 de maio de 2020

Professor(es)
E-mail
Eletivas:
Bernardo
“Café com Pimenta”
Cesar
“Histórias em quadrinhos”
Cícera
“Inclusão Social” e  “Preservação Ambiental”
Diego
“Regiões brasileiras” (a cultura desenvolvida em cada região)
Edna
professora.edna31@gmail.com
“Pare, Pense e Crie" – Reciclagem
Edson
edson.aquino@etec.sp.gov.br
“Matemática Financeira”
Eliane
“Sustentabilidade” (lixo eletrônico e reciclagem)
Élida
elidapaula@professor.educacao.sp.gov.br
“Libras ” (mãos que falam)
Everly
“Abstrair para não surtar ”
Francilene
mafrancilene47@yahoo.com.br
“Cuidando do seu Pet ”
Hugo
hugo.franco.oliveira20@gmail.com
“Quero ser rico” e “Se for chover, que chova”
Izabel
izabelcristinabertagna@gmail.com
“Redação nota mil ”
Luiz Queiroz
luizq@professor.educacao.sp.gov.br
“Geometria do Tangram”
Márcia
marcinha_fut2@hotmail.com
“A História da música no Brasil”
Mazzeti
professoramazzeti@gmail.com
“Xadrez ”
Olieny
“Música de periferia” (Forró, Funk e Rap)
Robson
profrobsonassis@hotmail.com
“Diferenças ” e “Sem vergonha “
Rosemar
profrosemarlima@gmail.com
“Atitude e saúde ”
Silvia
silvia2grht@yahoo.com.br
“Nem tudo que reluz é ouro”(Fake news)
Sônia

“Jardim da Cura”
Soraia
vindilino@prof.educacao.sp.gov.br
“Sociologia no ENEM ”
Zuleima
zuleima.vizibelli@gmail.com
“Matemusica a magia das notas musicais”

OBJETIVOS: Espera-se que o aluno saiba elaborar o projeto dentro do tema proposto, a fim de ampliar conhecimentos para a abertura de novas experiências.


MATERIAIS E RECURSOS NECESSÁRIOS: Internet, revistas, livros, e programas de TV.


DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES A SEREM REALIZADAS
Questão 1: Sobre o tema trabalhado na sua Eletiva, pesquise forma de aplicá-la no cotidiano/sociedade, e disserte sobre.



DEVOLUTIVAS E AVALIAÇÃO: A devolutiva deverá ser feita através do e-mail do professor descrito no blog, ou quando retomarmos.
Avaliação será feita de Acordo com  a participação dos alunos.




TECNOLOGIA

APENAS PARA OS ALUNOS DA 2ª SÉRIE A  


Disciplina: Tecnologia
Ensino Médio
Professor(es) Responsável(eis): Edson Ferreira de Aquino
Quantidade de aulas: 05
Período: Semana de 27 abril a 29 de maio de 2020
OBJETIVOS: Que os alunos tenham conhecimento de como fazer uma Mapa Mental, ter conhecimento do Pensamento Computacional, Cultura Maker e Realidade Virtual.  


MATERIAIS E RECURSOS NECESSÁRIOS: Caderno, caneta, lapis, borracha para fazer anotação e celular, computador ou notebook para fazer as pesquisas.


Os links dos videos abaixo ajudarão nas pesquisas.


Pensamento Computacional - https://youtu.be/1oQhiWHuHy4


Realidade Virtual - https://youtu.be/dq2PCHXcTMk 


Os sites abaixo ajudarão nas pesquisas.


Pensamento Computacional - 

DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES A SEREM REALIZADAS


ATIVIDADE 1
NÚMERO DE AULAS: 2

1.    Qual o conceito de um Mapa Mental?


2. Fazer um Mapa Mental sobre alguma dificuldade na Matemática.






ATIVIDADE 2
NÚMERO DE AULAS: 1

3.    Qual o conceito de Pensamento Computacional?




 


ATIVIDADE 3
NÚMERO DE AULAS: 1

4.    Qual o conceito de Cultura Maker e Realidade Virtual?





DEVOLUTIVAS E AVALIAÇÃOO aluno deverá copiar as questões em uma folha de caderno e responder. O Mapa Mental pode ser feito em uma folha de sulfite. Depois de feito todas as atividades propostas tirar uma foto da folha do caderno e da folha de sulfite e enviar para meu e-mail particular no link abaixo:









5 comentários:

  1. Respostas
    1. Muita coisa mesmo. Tenha piedade!

      Excluir
    2. Ainda são menos atividades que as aulas presenciais, a diferença é que estão todas as matérias juntas .

      Excluir
  2. E o que a gente já tinha feito nas aulas presenciais não conta nada? Pq a minha sala já tinha realizado várias atividades, como isso funciona?

    ResponderExcluir
  3. Não tô conseguindo manda para o professor de física

    ResponderExcluir