SALA DE 3ª SÉRIE - ENSINO MÉDIO
Queridos estudantes!
Desejamos que todos estejam bem e que permaneçam respeitando as orientações da Organização Mundial da Saúde.
Durante o período de suspensão das aulas devido ao Covid-19, é fundamental darmos continuidade aos estudos e, para que isso aconteça, os professores elaboraram roteiros de estudos para que sejam realizados em casa.
O registro de presença nas aulas continuará ocorrendo enquanto as escolas estiverem sem atividade presencial e será realizado pelo professor a partir da sua participação nos grupos de discussão virtual no aplicativo do CMSP e da realização de atividades que estão sendo postadas no blog da nossa escola. Sendo assim, é extremamente importante que essas atividades sejam realizadas e entregues conforme orientação. Seus trabalhos serão registrados por cada professor e arquivados na escola.
Para terem acesso as atividades cliquem no link disponibilizado. Essas atividades correspondem a semana de 27 de abril a 08 de maio. Em breve enviaremos as atividades para as próximas semanas. Fiquem sempre atentos.
Agradecemos a participação e dedicação de vocês, juntos iremos vencer mais esse desafio.
Um grande abraço de toda a equipe escolar.
Saudades.
Para a realização das atividades
Sempre inicie as atividades que serão entregues com essas informações:
E.E. PALMIRA GRASSIOTO FERREIRA DA SILVA
Seu nome completo:__________nº_____ Ano/ Série ___/____/2020
(NOME DA DISCIPLINA) – (Nome do seu professor)
Preferencialmente, seguindo as orientações de cada professor, realizem as atividades em folha separada, pois em algum momento pediremos para que as entreguem.
A escola distribuiu um kit de materiais e, através dos roteiros de estudos, seus professores poderão solicitar que realizem as atividades que constam nesses materiais. Façam da melhor maneira que conseguirem e caso tenham alguma dúvida, façam as suas anotações que serão esclarecidas pelos seus professores em momento oportuno.
Nesse kit está incluso a Avaliação de Aprendizagem em Processo (AAP) de Língua Portuguesa e Matemática. Pedimos para que realizem com dedicação e, também, haverá um momento que a escola irá solicitar a sua entrega.
Se o seu professor solicitou o envio das atividades por e-mail, você precisará fazer a correta identificação no momento que for encaminhar a sua tarefa. Deverá colocar a série e o nome, nessa ordem e usar letra maiúscula.
Exemplo: 3B-ROBERTO CARLOS DA SILVA
ATENÇÃO
As atividades serão realizadas por todos os alunos, porém o envio das respostas deverá ser encaminhadas para o e-mail do seu professor. E se, por enquanto, o seu professor não indicou um e-mail para o envio, faça a sua tarefa e aguarde novas orientações de como elas serão entregues.
IMPORTANTE: Se você conhecer algum aluno que não tenham acesso as atividades através do blog da nossa escola e através dos nossos grupos de WhatsApp peça, por gentileza, que entrem em contato com a nossa escola através dos telefones: 4121 18 48
ROTEIROS DE ESTUDOS
Ao clicar no link abaixo você terá acesso as atividades preparadas para a semana de 27 de abril a 08 de maio.
PROJETO DE VIDA
Disciplina: Projeto de vida.
|
Série/Turma: Ensino Médio
| |
Professor: Daniel Saquetti.
| ||
Quantidade de aulas: 10
|
Período: Semana de 27 de abril a 29 de maio de 2020
| |
OBJETIVOS: Sentir-se realizado consigo mesmo e sua vida; ter pensamentos positivos e manter expectativas otimistas; antecipar o sucesso em suas ações; ter mentalidade de crescimento e proativa; não ficar ruminando ou obcecado por fracassos ou frustrações.
MATERIAIS E RECURSOS NECESSÁRIOS: Caderno, lápis, celular, caneta.
DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES A SEREM REALIZADAS: Ler o texto, responder as questões no caderno, tirar uma foto (nítida), enviar para o Professor via E-mail, não esquecer o nome, número e série.
NÚMERO DE AULAS: 06 aulas.
|
DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE
Para onde eu vou?
Quem sou eu? De onde eu venho? Para onde eu vou? É uma sequência de questões que apela para a construção de quem seremos ao longo do tempo.
Reconhecer quem você é deve mobiliza-lo a querer criar o próprio futuro e investir em novos projetos. Nas últimas atividades, relembramos elementos da sua trajetória familiar e escolar importantes para sua caminhada. Saber “de onde venho” é apenas o primeiro passo para atingir os seus sonhos.
Responda as perguntas abaixo:
1- Para você, o que significa pertencer?
2- Qual é o papel da sua família na construção dos caminhos para você realizar os seus sonhos?
3- E qual é o papel da escola na sua vida e na realização dos seus sonhos?
4- Como escola e família se combinam para fortalecer a sua busca pelos seus objetivos futuros?
|
ATIVIDADE 2
|
NÚMERO DE AULAS: 04 aulas.
|
DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE
No seu caderno, responder as questões do caderno do aluno referente à sua série. Projeto de vida, 1º anos, 2º anos ou 3º anos.
Seu caderno será visitado, no retorno das aulas presencias.
Entregar as atividades, para que deixou alguma atividade pendente.
|
DEVOLUTIVAS E AVALIAÇÃO: Responder as questões na folha de caderno, tirar uma foto (nítida) e enviar para o Professor.
Atividades, entregar com nome, número e série. Entregar via E-mail.
E-mail do Professor : (dsaquetti66@gmail.com).
OBSERVAÇÕES: Não esquecer nome, número e série. Entregar até 22 de maio.
ELETIVAS
APENAS PARA OS ALUNOS DA 3ª SÉRIE A
Série/Turma: Ensino Fundamental e Ensino Médio
| |
Professores das Eletivas
| |
Quantidade de aulas: 10
|
Período: Semana de 27 de abril a 29 de maio de 2020
|
Professor(es)
|
E-mail
|
Eletivas:
|
Bernardo
|
“Café com Pimenta”
| |
Cesar
|
“Histórias em quadrinhos”
| |
Cícera
|
“Inclusão Social” e “Preservação Ambiental”
| |
Diego
|
“Regiões brasileiras” (a cultura desenvolvida em cada região)
| |
Edna
|
professora.edna31@gmail.com
|
“Pare, Pense e Crie" – Reciclagem
|
Edson
|
edson.aquino@etec.sp.gov.br
|
“Matemática Financeira”
|
Eliane
|
“Sustentabilidade” (lixo eletrônico e reciclagem)
| |
Élida
|
elidapaula@professor.educacao.sp.gov.br
|
“Libras ” (mãos que falam)
|
Everly
|
“Abstrair para não surtar ”
| |
Francilene
|
mafrancilene47@yahoo.com.br
|
“Cuidando do seu Pet ”
|
Hugo
|
hugo.franco.oliveira20@gmail.com
|
“Quero ser rico” e “Se for chover, que chova”
|
Izabel
|
izabelcristinabertagna@gmail.com
|
“Redação nota mil ”
|
Luiz Queiroz
|
luizq@professor.educacao.sp.gov.br
|
“Geometria do Tangram”
|
Márcia
|
marcinha_fut2@hotmail.com
|
“A História da música no Brasil”
|
Mazzeti
|
professoramazzeti@gmail.com
|
“Xadrez ”
|
Olieny
|
“Música de periferia” (Forró, Funk e Rap)
| |
Robson
|
profrobsonassis@hotmail.com
|
“Diferenças ” e “Sem vergonha “
|
Rosemar
|
profrosemarlima@gmail.com
|
“Atitude e saúde ”
|
Silvia
|
silvia2grht@yahoo.com.br
|
“Nem tudo que reluz é ouro”(Fake news)
|
Sônia
|
“Jardim da Cura”
| |
Soraia
|
vindilino@prof.educacao.sp.gov.br
|
“Sociologia no ENEM ”
|
Zuleima
|
zuleima.vizibelli@gmail.com
|
“Matemusica a magia das notas musicais”
|
OBJETIVOS: Espera-se que o aluno saiba elaborar o projeto dentro do tema proposto, a fim de ampliar conhecimentos para a abertura de novas experiências.
MATERIAIS E RECURSOS NECESSÁRIOS: Internet, revistas, livros, e programas de TV.
DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES A SEREM REALIZADAS
Questão 1: Sobre o tema trabalhado na sua Eletiva, pesquise forma de aplicá-la no cotidiano/sociedade, e disserte sobre.
DEVOLUTIVAS E AVALIAÇÃO: A devolutiva deverá ser feita através do e-mail do professor descrito no blog, ou quando retomarmos.
Avaliação será feita de Acordo com a participação dos alunos.
TECNOLOGIA
APENAS PARA OS ALUNOS DA 3ª SÉRIE A
Disciplina: Tecnologia
|
Ensino Médio
| |
Professor(es) Responsável(eis): Edson Ferreira de Aquino
| ||
Quantidade de aulas: 05
|
Período: Semana de 27 abril a 29 de maio de 2020
| |
OBJETIVOS: Que os alunos tenham conhecimento de como fazer uma Mapa Mental, ter conhecimento do Pensamento Computacional, Cultura Maker e Realidade Virtual.
MATERIAIS E RECURSOS NECESSÁRIOS: Caderno, caneta, lapis, borracha para fazer anotação e celular, computador ou notebook para fazer as pesquisas.
Os links dos videos abaixo ajudarão nas pesquisas.
Os sites abaixo ajudarão nas pesquisas.
Pensamento Computacional -
Realidade Virtual - https://canaltech.com.br/rv-ra/o-que-e-realidade-virtual-conheca-esta-tecnologia-que-pode-mudar-o-mundo-154999/
DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES A SEREM REALIZADAS
ATIVIDADE 1
|
NÚMERO DE AULAS: 2
|
DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE
1. Qual o conceito de um Mapa Mental? Fazer um Mapa Mental sobre alguma dificuldade na Matemática.
|
ATIVIDADE 2
|
NÚMERO DE AULAS: 1
|
DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE
2. Qual o conceito de Pensamento Computacional?
|
ATIVIDADE 3
|
NÚMERO DE AULAS: 1
|
DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE
3. Qual o conceito de Cultura Maker e Realidade Virtual?
|
No meu não esta aparecendo o link o que que eu faço
ResponderExcluirNo meu não esta aparecendo o link
ResponderExcluirEstamos verificando problemas técnicos, por favor aguardem
ResponderExcluirNão tem lição de ciências para o 7ano . O meu nome é Ana Beatriz mas e-mail é da minha mãe que o celular é dela .
ResponderExcluirOlá Ana Beatriz.
ExcluirVocê precisa entrar na página do 7 ano. Essa é a página da 3 série do ensino médio.