1ª SÉRIE DO E.M
Senhores Pais e Alunos,
A Secretaria Estadual da Educação do Estado de São Paulo antecipou os períodos de recesso escolar e férias. No período de 06 a 20 de abril estaremos em férias.
Importante que, nesse período, os alunos acessem e conheçam as ferramentas que passarão a utilizar a partir do próximo dia 22 de abril, quando as aulas passarão a ser contadas como dias letivos.
Baixe o APP:
Caso não saiba seu número do seu RA, acesse o link abaixo:
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Dicas de como estudar de forma eficiente!
Educação Física
Professora: Rosemar
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- Capacidades físicas e o trabalho escolar solicitado no começo do mês para cada turma: 1ª série do EM da manhã = Basquetebol.
FÍSICA
Professor: Daniel
Séries: 1ª série A
1ª série B
Habilidades:
• Identificar
as grandezas relevantes na descrição de um movimento, como deslocamento, tempo
e velocidade, a partir da análise das placas de trânsito.
• Estimar
valores de velocidades baseados em situações do cotidiano.
Descrição da Atividade:
• Lista de
Exercícios
Atividade I
Nome:__________________________________
Nº _____
1ª série:___ Física _____/_____/_____
1-
Quem anda mais rápido: carro A com velocidade de 20 m/s ou carro B com velocidade
de 54 km/h?
a) São
velocidades equivalentes.
b) O
carro A é mais lento.
c) O
carro B é mais rápido.
d) O
carro A é mais rápido.
2- Um
móvel percorre a distância de 200m em 4 segundos. Determine a velocidade
escalar média do móvel, em km/h.
a) 50
km/h.
b) 60
km/h.
c) 180
km/h.
d) 190
km/h.
3-
Após chover na cidade de São Paulo, as águas da chuva
descem o rio Tietê até o
rio Paraná, percorrendo cerca de 1000 km. Sendo de 4 km/h a velocidade média
das águas, em quantos dias aproximadamente, as águas cumprem esse percurso?
a) 10
dias.
b) 12
dias.
c) 14
dias.
d) 16
dias.
4- Uma
pessoa, andando normalmente, tem uma velocidade
da ordem de 1m/s. Que
distância, aproximadamente, essa pessoa percorrerá, andando durante 15 minutos?
a)
quinze metros.
b)
cento e cinquenta metros.
c) um
quilômetro.
d) dez
metros.
5- Em
uma estrada, o limite de velocidade é de 100 km/h. Pode ser multado um carro
que esteja a 30 m/s.
a)
Sim, porque 30m/s correspondem a 108 km/h.
b)
Não, porque 30m/s correspondem a 90 km/h.
c)
Sim, porque 30m/s correspondem a 120 km/h.
d)
Não, porque 30m/s correspondem a 100 km/h.
6- Um
trem viaja com velocidade média de 60 km/h durante uma hora e meia. Qual foi a
distância percorrida nessetempo?
7- Um
carro de passeio percorre 30 km em 0,3 horas. Determine sua velocidade escalar
média nesse percurso.
8-
Calcule o percurso que um ciclista faz em 30 min com
velocidade média de 40
km/h.
Professor: Daniel
Séries: 1ª série A
1ª série B
Habilidades:
• Reconhecer
as forças como as causas dos movimentos e sua variação ( Leis de Newton).
• Relacionar
as Leis de Newton com a conservação da quantidade de movimento.
Descrição da Atividade:
Pesquisa: ( Trabalho) Leis de
Newton.
Avaliação:
A Pesquisa deverá ser
entregue no retorno das aulas.
Atividade III
Professor: Daniel
Séries: 1ª série A
1ª série B
Habilidades:
● Compreender as características comuns entre os movimentos de diferentes corpos, como trajetória, velocidade e aceleração.
● Utilizar conceitos relativos à conservação da quantidade de movimento.
Descrição da Atividade: Lista de exercícios.
Avaliação: Entregar no retorno das aulas.
1- É dada a função horária S=20 - 4t, ( SI), que descreve o movimento de um ponto material num determinado referencial. Determine:
a) O espaço inicial e a velocidade.
b) O espaço do ponto material no instante 2s.
c) O instante que o ponto material está na posição 8 metros.
2- Um ponto material movimenta-se sobre uma trajetória retilínea segundo a função horária S=10+2t (SI): Determine:
a- Sua posição inicial e sua velocidade.
b- Sua posição no instante 3segundos.
c- O instante em que o ponto material passa pela posição 36m.
3- A posição de um móvel, em M.U, varia com o tempo conforme a função horária S=28 - 4t (SI).
a- Determine o instante em que a móvel passa pela origem das posições.
b- Complete a tabela abaixo
S(m)
| ||||||
t (s)
|
0
|
3
|
4
|
6
|
7
|
8
|
4- É dada a função horária S= - 20 + 6t, ( SI), que descreve o movimento de um ponto material num determinado referencial. Determine:
a) O espaço inicial e a velocidade.
b) O espaço do ponto material no instante 2s.
c) O instante que o ponto material está na posição 10 metros.
MATEMÁTICA
Professor: Daniel
Séries: 1ª série C
1ª série D
ATIVIDADE I
Habilidades:
• Resolver
problemas envolvendo PG, em diferentes contextos.
• Calcular a
soma dos n primeiros termos de uma PG.
Descrição da Atividade:
Pesquisa: Lista de exercícios.
Lista de Exercícios
1- Uma sequência numérica orientada sob forma de
multiplicação é composta por 6 elementos onde o primeiro destes é 5 e sua razão
é 4. Determine o último termo desta sequência.
5,______,______,_______,_______,______
2- Determine o décimo segundo elemento de uma PG onde o
primeiro elemento é 1 e a razão é 2.
3- Determine o primeiro termo de uma PG com 6 termos onde a
razão é 3 e o último termo 1701.
4- Determine o primeiro termo de uma PG com 8 termos onde o último termo é
512 e a razão é 2.
5- Quantos termos tem a PG( 2; 4; 8; ...; 1024)?
6- Calcule a soma dos 10 primeiros termos da PG ( −2; 4; −8; ...)?
7-Calcule a soma dos
20 primeiros termos de uma PG(1; 2; 4; ...)?
8- Quantos
termos tem a PG (1; 3; 9;
...;243)?
Avaliação: A lista de exercícios deverá ser entregue no retorno das aulas.
Sugestão de vídeos para auxiliar na resolução das atividades:
Introdução às progressões geométricas:https://pt.khanacademy.org/math/precalculus/seq-induction/precalc-geometric-sequences/v/geometric-sequences-introduction
Habilidades:
● Resolver problemas envolvendo PA ou PG, em diferentes contextos.
● Calcular a soma dos n primeiros termos de uma PA ou PG..
Descrição da Atividade: Lista de exercícios.
Avaliação: Entregar no retorno das aulas.
MATEMÁTICA
Professor: Daniel
Séries: 1ª série C
1ª série D
ATIVIDADE II
1- Numa PA a1= 6, r = 4. Calcule o vigésimo termo.
2- Quantos termos possuem a PA (2; 4; 6; 8; ...; 100)?
3- Qual é o primeiro termo da PA em que a19 = 64 e a razão é 5?
4- Quantos múltiplos de 5 há nos primeiros 300 números naturais?
5- Determine a soma dos oito primeiros termos da PA ( 2; 4; 6;...).
6- Determine o 1º termo da PG cujo 8º termo é 729, sabendo que a razão é 3.
7- Determine o primeiro elemento de uma PG com 8 elementos onde o último termo é 512 e razão é 2.
8- Determine a soma dos oito primeiros termos da PG (128; 246; ...; 512).
Língua Portuguesa
Professora: Izabel1° séries: A, B, C e D
Habilidades: Observar aspectos da cultura medieval portuguesa; Elencar características da literatura medieval portuguesa; Investigar aspectos da história medieval portuguesa; Investigar as origens da literatura portuguesa; Analisar as origens do teatro em Portugal.
Descrição da Atividade: Os alunos devem copiar a pergunta e a resposta correspondente em folha separada e entregar para a professora quando as aulas retornarem.
01. (ESPCEX) É correto afirmar sobre o Trovadorismo que:
a) os poemas são produzidos para ser encenados.
b) as cantigas de escárnio e maldizer têm temáticas amorosas.
c) nas cantigas de amigo, o eu lírico é sempre feminino.
d) as cantigas de amigo têm estrutura poética complicada.
e) as cantigas de amor são de origem nitidamente popular.
02. (MACKENZIE) Assinale a afirmativa correta com relação ao Trovadorismo:
a) Um dos temas mais explorados por esse estilo de época é a exaltação do amor
sensual entre nobres e mulheres camponesas.
b) Desenvolveu-se especialmente no século XV e refletiu a transição da cultura
teocêntrica para a cultura antropocêntrica.
c) Devido ao grande prestígio que teve durante toda a Idade Média, foi recuperado pelos poetas da Renascença, época em que alcançou níveis estéticos insuperáveis.
d) Valorizou recursos formais que tiveram não apenas a função de produzir efeito musical, como também a função de facilitar a memorização, já que as composições eram transmitidas oralmente.
e) Tanto no plano temático como no plano expressivo, esse estilo de época absorveu a influência dos padrões estéticos greco-romanos.
03. (FUVEST) O Trovadorismo, quanto ao tempo em que se instala:
a) tem concepções clássicas do fazer poético.
b) é rígido quanto ao uso da linguagem que, geralmente, é erudita.
c) estabeleceu-se num longo período que dura 10 séculos.
d) tinha como concepção poética a epopeia, a louvação dos heróis.
e) reflete as relações de vassalagem nas cantigas de amor.
04. (UNIFESP)
Senhor feudal
Se Pedro Segundo
Vier aqui
Com história
Eu boto ele na cadeia.
(Oswald de Andrade)
O título do poema de Oswald remete o leitor à Idade Média. Nele, assim como nas cantigas de amor, a ideia de poder retoma o conceito de
a) fé religiosa.
b) relação de vassalagem.
c) idealização do amor.
d) saudade de um ente distante.
e) igualdade entre as pessoas.
05. (FUVEST) Sobre o Trovadorismo em Portugal, é correto afirmar que:
a) sua produção literária está escrita em galego ou galaico-português e divide-se em: poesia (cantigas) e prosa (novelas de cavalaria).
b) utilizou largamente o verso decassílabo porque sua influência é clássica.
c) a produção poética daquela época pode ser dividida em lírico-amorosa e prosa doutrinária.
d) as cantigas de amigo têm influência provençal.
e) a prosa trovadoresca tinha claro objetivo de divertir a nobreza, por isso têm cunho satírico.
06. (MACKENZIE) Assinale a alternativa incorreta a respeito do Trovadorismo em Portugal.
a) Durante o Trovadorismo, ocorreu a separação entre poesia e a música.
b) Muitas cantigas trovadorescas foram reunidas em livros ou coletâneas que receberam o nome de cancioneiros.
c) Nas cantigas de amor, há o reflexo do relacionamento entre o senhor e vassalo na sociedade feudal: distância e extrema submissão.
d) Nas cantigas de amigo, o trovador escreve o poema do ponto de vista feminino.
e) A influência dos trovadores provençais é nítida nas cantigas de amor galego-portuguesas.
07. (MACKENZIE) Assinale a alternativa INCORRETA a respeito das cantigas de amor.
a) O ambiente é rural ou familiar.
b) O trovador assume o eu-lírico masculino: é o homem quem fala.
c) Têm origem provençal.
d) Expressam a "coita"; amorosa do trovador, por amar uma dama inacessível.
e) A mulher é um ser superior, normalmente pertencente a uma categoria social mais elevada que a do trovador.
08. (FAAP) Releia com atenção a estrofe:
Fez-se de amigo próximo o distante
Fez-se da vida uma aventura errante
De repente, não mais que de repente.
Tomemos a palavra AMIGO. Todos conhecem o sentido com que esta forma linguística é usualmente empregada no falar atual. Contudo na Idade Média, como se observa nas catingas medievais, a palavra amigo significou:
a) colega
b) companheiro
c) namorado
d) simpático
e) acolhedor
09. (UM-SP) Nas cantigas de amor,
a) o trovador expressa um amor à mulher amada, encarando-a como um objeto acessível a seus anseios.
b) o trovador velada ou abertamente ironiza personagens da época.
c) o “eu-lírico” é feminino, expressando a saudade da ausência do amado.
d) o poeta pratica a vassalagem amorosa, pois, em postura platônica, expressa seu amor à mulher amada.
e) existe a expressão de um sentimento feminino, apesar de serem escritas por homens.
10. (MACKENZIE) Assinale a afirmativa correta com relação ao Trovadorismo.
a) Um dos temas mais explorados por esse estilo de época é a exaltação do amor sensual entre nobres e mulheres camponesas.
b) Desenvolveu-se especialmente no século XV e refletiu a transição da cultura teocêntrica para a cultura antropocêntrica.
c) Devido ao grande prestígio que teve durante toda a Idade Média, foi recuperado pelos poetas da Renascença, época em que alcançou níveis estéticos insuperáveis.
d) Valorizou recursos formais que tiveram não apenas a função de produzir efeito musical, como também a função de facilitar a memorização, já que as composições eram transmitidas oralmente.
e) Tanto no plano temático como no plano expressivo, esse estilo de época absorveu a influência dos padrões estéticos greco-romanos.
Para auxiliar no seu trabalho de pesquisa acessem o link abaixo:
https://beduka.com/blog/materias/literatura/resumo-do-trovadorismo/
Um pouco de história: Idade Média
https://beduka.com/blog/materias/historia/o-que-foi-a-idade-media/
ATENÇÃO
As atividades de Geografia, História, Filosofia, e Sociologia foram postadas com o título Projeto: Leitura na Ciências Humanas. Nesse espaço estão as orientações para a realização das atividades.
Professor: Brasílio
TRANSVERSALIDADE: ECOLOGIA E BIOÉTICA
PROFESSOR: JONAS
1. My son cleaned the windows.
FILOSOFIA
Professor: Brasílio
TRANSVERSALIDADE: ECOLOGIA E BIOÉTICA
TEMA: Documentário : nos passos de
Leonardo Da Vinci.
Habilidades: reconhecer
o uso de diferentes linguagens para elaborar o pensamento e a expressão
em processo reflexivo para desenvolver o pensamento autônomo e
questionador; discutir a condição
estética e existencial do ser humano;
Vale:
1,0 ponto.
Toda
a atividade deverá ser registrada no caderno.
Responda:
1-
Qual
é o tema do documentário?
2- Aponte alguns aspectos que
considerou mais relevantes?
3- Qual foi o período da
História da Filosofia se refere o documentário ? cite algum filosofo do
período? ( consultar linha do
tempo da historia da filosofia).
4- Você já tinha ouvido falar
sobre a obra Monalisa ?
Qual sua opinião sobre essa obra de Leonardo
Da Vinci?
5- De
sua opinião sobre o documentário?
TRANSVERSALIDADE: Tolerância e Religião
TEMA: Filme : São Francisco de Assis.
Link:
https://www.youtube.com/watch?v=dzV8SC2hpto&t=811s
Pesquise pelo titulo ou cole
link na busca do you tube).
Habilidades:
relacionar ética e moral; questionar a realidade social e planejar ações de
intervenção solidaria.
Vale 1,0 ponto.
RESPONDA:
1- Consulte
a linha do Tempo da Historia da Filosofia e aponte aspectos da Patrística e sua
Moral do mesmo modo aponte aspectos da Escolástica? Qual o principal
representante de cada corrente e a qual filosofo ele seguidor?
2- Como
se divide a sociedade retratada no filme ?
Comente o que você sabe sobre o Feudalismo? Quem era o Vassalo na
hierarquia social?
3- De
sua opinião sobre o filme e comente sobre os aspectos éticos?
4- Qual
é a cosmovisão de São Francisco de Assis? Comente?
ARTE
PROFESSOR: JONAS
Habilidades: (EM13LGG103) Analisar o funcionamento das linguagens, para interpretar e produzir criticamente discursos em textos de diversas semioses (visuais, verbais, sonoras, gestuais). (EM13LGG202) Analisar interesses, relações de poder e perspectivas de mundo nos discursos das diversas práticas de linguagem (artísticas, corporais e verbais), compreendendo criticamente o modo como circulam, constituem-se e (re)produzem significação e ideologias. (EM13LGG302) Posicionar-se criticamente diante de diversas visões de mundo presentes nos discursos em diferentes linguagens, levando em conta seus contextos de produção e de circulação.
Descrição da Atividade:
Escolha dois vídeos a partir dos links e sua descrição temática, realize uma análise crítica de cada vídeo. Bom proveito!
Orientação de fonte de pesquisa:
https://www.youtube.com/watch?v=CN0gn6vHqYs Arte Urbana: Rui Amaral conta a história do grafite no Brasil.
https://www.youtube.com/watch?v=BKzzEtvYWk8 COMO FAZER UMA EXPOSIÇÃO? Design de espaços para museus e galerias
https://www.youtube.com/watch?v=RGUYb-hivrc Uma visita mediada ao Museu Nacional – UFRJ
https://www.youtube.com/watch?v=MLdptXDGwmg [Documentário] Uma noite em 67 (Brasil - 2010)
https://www.youtube.com/watch?v=2h5fNK9F34o Arte e Tecnologia
Avaliação: A entrega das duas análises será realizada no retorno às aulas.
Sugestão de filme: O Palhaço (2011) - TRAILER
Inglês
Professora: Paula
As atividades devem ser feitas em folha separada para serem
entregues na volta às aulas.
O importante é tentar responder às questões.
Lembre-se de consultar a lista de verbos irregulares na
coluna do particípio passado.
I - Transforme as seguintes frases da voz ativa para a voz
passiva.
1. My son cleaned the windows.
.
2. Peter receives the newspaper.
.
3. Bill is going to repair the car.
.
4. Susan wrote the letter.
.
5. They repair the computers.
.
6. The children are eating the cookies.
.
7. Ann will know Machu Picchu ruins.
.
8. Mary cleaned the kitchen.
.
9. Mike won the race.
.
10. Antonio will build a new house.
QUÍMICA
Professor: Valdir
Acesse o texto "A IMPORTÂNCIA DA CAL" através do link abaixo e responda as questões:
link:usp=sharing https://drive.google.com/file/d/1bq3h9K3vzaSnsnLCF2I0cTguDlGval-5/view?usp=sharing
MATEMÁTICA
PROFESSOR: EDSON
Atividade
Nome.
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . n°. . . . .Turma . . . . . .
Data. . . . . ./ . . . . ./2020
1- Analise as afirmativas a
seguir.
I- A exploração das jazidas de minério de ferro não
causa danos ao meio ambiente.
II- O ferro-gusa contém de 2% a 5% de carbono e por isso é muito quebradiço.
III- A indústria siderúrgica consome uma grande quantidade de cal
na produção do ferro.
Está correto o que se afirma em:
a) I, II e III
b) II e III apenas
c) II apenas
d) III apenas
2- Na produção da cal hidratada ocorre ganho de massa porque:
a)
o calcário se decompõe e absorve água
b)
a cal virgem absorve gás carbônico
c)
a cal virgem reage com a água
d) cal virgem libera
(perde) gás carbônico
3- Assinale a alternativa que destaca as
aplicações do ferro.
a)
fabricação de antenas de TV
b)
produção de materiais condutores de eletricidade (fios e cabos)
c)
usado em estruturas metálicas na
construção civil
d)
usado na fabricação de jóias
4- O processo de fabricação da cal virgem é chamado de
calcinação. Sobre esse processo é correto afirmar que:
a)
consiste em adicionar água à cal hidratada
b)
consiste em adicionar água ao calcário
c)
consiste em aquecer o calcário a
altas temperaturas
d)
consiste em aquecer a cal virg em
a altas temperaturas
5- A cal é um produto importantíssimo na
produção do ferro.
A cal virgem reage com. . .
. . . . . . . . . . . . . .presente no
minério de ferro formando. . . . . . . . . . . . . . . . .
Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas
da frase acima.
a)
o ferro; o ferro-gusa
b)
o ferro-gusa; a escória
c)
a escória; as impurezas
d)
as impurezas; a escória
6- Assinale a alternativa que define
corretamente o que é escória.
a) a escória é um material resultante da
combinação da cal com as impurezas contidas no minério de ferro.
b) a escória são as
impurezas que ainda estão presentes no ferro gusa.
c) a escória é um material
resultante da combinação da cal virgem com a água.
a) a escória é uma liga metálica formada por aproximadamente 98,5% de
ferro
7- A reação química que ocorre durante a
hidratação da cal virgem está representada a seguir:
cal
virgem + água → cal hidratada +
calor
Assinale alternativa correta.
a) a hidratação da cal virgem é uma reação
endotérmica
b) a hidratação da cal virgem é uma reação
exotérmica
c) a hidratação da
cal virgem é uma reação
de decomposição
d) a hidratação da cal virgem é uma reação que absorve calor
8- Analise
as afirmativas a seguir e indique se são verdadeiras ou falsas.
I- A cal é usada para retirar o enxofre contido
no ferro gusa.
. . . . . . . . . . . . .
. . . . . . . . . . .
. . . . . . . . . . . . .
. . . . . . . . . . .
9- Analise as afirmativas a
seguir.
I- Na formação do
ferro-gusa, o monóxido de carbono (CO) é um reagente.
II- A cal é usada na agricultura para melhorar o solo
quando ele está ácido.
III- A indústria siderúrgica consome uma grande quantidade de
cal na produção do ferro.
Está correto o que se afirma em:
a) I, II e III
b) II e III apenas
c) II apenas
d) III apenas
10- Na produção da cal virgem ocorre perda de massa porque:
a)
o calcário se decompõe e libera (perde) água
b)
o calcário se decompõe e libera (perde) gás carbônico
c)
o calcário absorve gás carbônico
d) cal virgem libera
(perde) gás carbônico
MATEMÁTICA
PROFESSOR: EDSON
Atividades:
1.)
Dê a classificação (crescente,
decrescente) e informe o valor da razão de cada uma das Progressões
Aritméticas abaixo:
PROGRESSÕES ARITMÉTICAS:
|
CLASSIFICAÇÃO:
|
RAZÃO:
|
a.)
(1, 2, 3, 4, 5, 6, ...)
|
||
b.)
(10, 9, 8, 7, 6, ...)
|
||
c.)
(1, 3, 5, 7, 9, ...)
|
||
d.)
(-3 , -2, - 1, 0, 1, ...)
|
2.)
Escreva os quatro primeiros termos
de uma Progressão Aritmética, sabendo-se que seus termos obedecem a seguinte igualdade: an
= – n + 2 e n
|N*.
Exemplo:
an = – n + 2 è a1 =
– 1 + 2 è a1 =
1
a2 =
a3 =
a4
=
3.)
Escreva os seis primeiros termos de
uma Progressão Aritmética, sabendo-se que seus termos obedecem a seguinte igualdade: an
= – 2n – 1 e n
|N*.
Exemplo:
an = – 2n – 1 è a1 =
– 2 x 1 – 1 è a1 = – 2 –
1 è a1 = – 3
a2
=
a3
=
a4
=
a5
=
a6
=
4.)
Escreva os cinco primeiros termos de
uma Progressão Aritmética, sabendo-se que seus termos obedecem a seguinte igualdade: an = 3n – 2 e n
|N*.
Exemplo:
an = 3n – 2 è a1 = 3 x 1
– 2 è a1 = 3 – 2 è a1 = 1
a2
=
a3
=
a4
=
a5
=
5.)
Dê a classificação (crescente,
decrescente) e informe o valor da razão de cada uma das Progressões
Geométricas abaixo:
PROGRESSÕES GEOMÉTRICAS:
|
CLASSIFICAÇÃO:
|
RAZÃO:
|
a.) (3, 9, 27, 81, ...)
|
||
b.) (625, 125, 25, 5, 1, ...)
|
||
c.) (–7, 14, –28, 56, –112,
224, ...)
|
6.)
Escreva os cinco primeiros termos de
uma Progressão Geométrica, sabendo-se que seu
primeiro termo vale 4 e a razão
q = 2.
7.) Escreva os seis
primeiros termos de uma Progressão Geométrica, sabendo-se que seu primeiro termo vale 5 e a razão q = 3
8.)
Escreva os oito primeiros termos de
uma Progressão Geométrica, sabendo-se que seu
primeiro termo vale – 2 e a razão q = – 3.
9.)
Escreva os sete primeiros termos de
uma Progressão Geométrica, sabendo-se que seu
primeiro termo vale – 8 e a razão q = 2.
10.)
Escreva os quatro primeiros termos
de uma Progressão Geométrica, sabendo-se que seu primeiro termo vale – 3
e a razão q = 3.
tem data de entrega ?
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirRECOMENDAMOS DEIXAR AS ATIVIDADES PRONTAS PARA QUANDO SOUBERMOS A DATA REAL DO NOSSO RETORNO, VOCÊS POSSAM ENTREGAR PARA SEUS PROFESSORES. ACOMPANHAR NOTICIÁRIOS OFICIAIS, AINDA ESTAMOS AFASTADOS POR TEMPO INDETERMINADO. AGUARDAMOS ATUALIZAÇÕES DA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SP.
ExcluirA atividade de filosofia é de qual professor e qual série?
ExcluirBoa tarde!
ExcluirO professor de filosofia é o Brasílio. Tinha esquecido de colocar, obrigada. No entanto, todas as atividades que estão nessa página são para os alunos da 1ª série do Ensino Médio. O professor de filosofia é o mesmo para todos os primeiros. Obrigada e bom trabalho.
Dinada
ExcluirQuanta coisa meu Deus
ResponderExcluirO documentário de filosofia não esta saindo o som quando o senhor começa a falar,nem no meu celular nem no de ninguém da minha casa
ResponderExcluirBom dia!
ExcluirBaixei novamente. Qualquer problema avise.
Muito obrigada
Sandra
Muita coisa pra fazer, mas reconheço o esforços de vcs para nós educar, muito obg!! A vontade de chorar vendo tudo isso pra fazer é enorme kkkkk
ResponderExcluirEu imagino que não está sendo fácil esse período, mas você precisará se organizar para realizar as atividades. Vou deixar o link de um vídeo que poderá te auxiliar nisso.
Excluirhttps://www.youtube.com/watch?v=z-siDHLMJyU
Vou colocar esse vídeo nessa página também.
Um grande abraço e bom trabalho!
Retorno Da Lenda Divina De Uchiha
ResponderExcluirPutz quem é tu uchiha Nutella????
ExcluirGood Uchiha is dead uchiha!
Calma ae senju, Uchiha é tudo ilusionista
ExcluirAs atividades tem que copiar as perguntas,ou pode colocar só as respostas
ResponderExcluirEu Nem Gosto De Matemática E Vcs Fica Passando Isso Mds jao
ResponderExcluirReal eu não entendi nada
ExcluirNem consigo assistir meus animes,nem férias vai ter mais #Massacredoclãuchiha
ResponderExcluirNão consigo entrar no aplicativo q vcs colocaram o link lá em cima, sempre q tento entrar da algum erro
ResponderExcluirEssas atividades contaram como parte da média? Estou me esforçando e espero que seja válido pq tenho dificuldade em entender as atividades!
ResponderExcluirPapo
ExcluirNão tô conseguindo entrar no centro de mídias, fica mostrando que o ra e senha estão erradas.
ResponderExcluirNão tô conseguindo mandar as atividades para os professores
ResponderExcluirPoderiam ter dado mais tempo para a entrega das atividades, mesmo que pra vocês seja tempo o suficiente e tenham que fechar o bimestre, são muitas atividades e nós alunos ainda temos todo o dia aulas no app CMSP, entendo a parte da escola, mas vocês poderiam entender a nossa também
ResponderExcluir