Senhores Pais e Alunos,
A Secretaria Estadual da Educação do Estado de São Paulo antecipou os períodos de recesso escolar e férias. No período de 06 a 20 de abril estaremos em férias.
Importante que, nesse período, os alunos acessem e conheçam as ferramentas que passarão a utilizar a partir do próximo dia 22 de abril, quando as aulas passarão a ser contadas como dias letivos.
Caso não saiba seu número do seu RA, acesse o link abaixo:
BOAS FÉRIAS E FIQUEM EM CASA!😉😍
Educação Física
Professora:Rosemar
Pesquisar sobre :
Capacidades físicas e o trabalho escolar solicitado no começo do mês para cada turma: 3º série do EM da manhã e noturno = Handebol.
O trabalho deverá ser manuscrito e feito em folha de almoço, com capa , incluir duas imagens e referência bibliográfica.
Nome. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . n°. . . . .Turma . . . . .
9- Na época em que a síntese da amônia foi descoberta sua principal aplicação era:
Pesquisar sobre :
Capacidades físicas e o trabalho escolar solicitado no começo do mês para cada turma: 3º série do EM da manhã e noturno = Handebol.
O trabalho deverá ser manuscrito e feito em folha de almoço, com capa , incluir duas imagens e referência bibliográfica.
ATENÇÃO
As atividades de Geografia, História, Filosofia, Língua Portuguesa e Sociologia foram postadas com o título Projeto: Leitura na Ciências Humanas. Nesse espaço estão as orientações para a realização das atividades.
FILOSOFIA
ATIVIDADE I
TRANSVERSALIDADE: ECOLOGIA E BIOÉTICA
TEMA: Documentário : nos passos de Leonardo Da Vinci.
Link: https://www.youtube.com/watch?v=D11TSDnGh1U ( pesquise pelo titulo ou cole link na busca do you tube).
Habilidades: reconhecer o uso de diferentes linguagens para elaborar o pensamento e a expressão em processo reflexivo para desenvolver o pensamento autônomo e questionador; discutir a condição estética e existencial do ser humano;
Vale: 1,0 ponto.
Toda a atividade deverá ser registrada no caderno.
Responda:
1- Qual é o tema do documentário?
2- Aponte alguns aspectos que considerou mais relevantes?
3- Qual foi o período da História da Filosofia se refere o documentário ? cite algum filosofo do período? ( consultar linha do tempo da historia da filosofia).
4- Você já tinha ouvido falar sobre a obra Monalisa ? Qual sua opinião sobre essa obra de Leonardo Da Vinci?
5- De sua opinião sobre o documentário?
ATIVIDADE II
TRANSVERSALIDADE: Tolerância e Religião
TEMA: Filme : São Francisco de Assis.
Link: https://www.youtube.com/watch?v=dzV8SC2hpto&t=811s Pesquise pelo titulo ou cole link na busca do you tube).
Habilidades: relacionar ética e moral; questionar a realidade social e planejar ações de intervenção solidaria.
Vale 1,0 ponto.
RESPONDA:
1- Consulte a linha do Tempo da Historia da Filosofia e aponte aspectos da Patrística e sua Moral do mesmo modo aponte aspectos da Escolástica? Qual o principal representante de cada corrente e a qual filosofo ele seguidor?
2- Como se divide a sociedade retratada no filme ? Comente o que você sabe sobre o Feudalismo? Quem era o Vassalo na hierarquia social?
4- Qual é a cosmovisão de São Francisco de Assis? Comente?
ENEM em 2020
Ainda não saiu o edital, mas não deixemos para a última hora
Pensando nisso estamos postando conteúdos para vocês acessarem. Há sugestão de livros, filmes, séries, dicas de sites, videoaulas tudo para auxiliá-los nos estudos. Boa sorte!!!👊
ARTE
Professor: Jonas
Habilidades: (EM13LGG103) Analisar o funcionamento das linguagens, para interpretar e produzir criticamente discursos em textos de diversas semioses (visuais, verbais, sonoras, gestuais). (EM13LGG202) Analisar interesses, relações de poder e perspectivas de mundo nos discursos das diversas práticas de linguagem (artísticas, corporais e verbais), compreendendo criticamente o modo como circulam, constituem-se e (re)produzem significação e ideologias. (EM13LGG302) Posicionar-se criticamente diante de diversas visões de mundo presentes nos discursos em diferentes linguagens, levando em conta seus contextos de produção e de circulação.
Descrição da Atividade
Escolha dois vídeos a partir dos links e sua descrição temática, realize uma análise crítica de cada vídeo. Bom proveito!
Orientação de fonte de pesquisa:
https://www.youtube.com/watch?v=CN0gn6vHqYs Arte Urbana: Rui Amaral conta a história do grafite no Brasil.
https://www.youtube.com/watch?v=BKzzEtvYWk8 COMO FAZER UMA EXPOSIÇÃO? Design de espaços para museus e galerias
https://www.youtube.com/watch?v=RGUYb-hivrc Uma visita mediada ao Museu Nacional – UFRJ
https://www.youtube.com/watch?v=MLdptXDGwmg [Documentário] Uma noite em 67 (Brasil - 2010)
https://www.youtube.com/watch?v=2h5fNK9F34o Arte e Tecnologia
Avaliação: A entrega das duas análises será realizada no retorno às aulas.
Sugestão de filme: Divertida Mente (2015)
Inglês
Professor: Paula
3ª série A
Fazer uma pesquisa explicativa sobre o
tempo Presente Perfeito.
Elaborar alguns exemplos em inglês.
Entregar no retorno às aulas.
Sugestão de videoaula:
Professor: Valdir
https://drive.google.com/file/d/1A1vbGxIFvIpiCdK9yewtxP_KhaZTfYXe/view?usp=sharing
Sugestão de videoaula:
QUÍMICA
Professor: Valdir
https://drive.google.com/file/d/1A1vbGxIFvIpiCdK9yewtxP_KhaZTfYXe/view?usp=sharing
Nome. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . n°. . . . .Turma . . . . .
1- Analise a frase a seguir: “ Com
a descoberta da síntese da amônia feita por Fritz Haber, hoje não há falta de
alimentos para a população mundial”.
Você
concorda ou não com esta afirmativa.
Justifique sua resposta
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
2- “Antes mesmo de Fritz Haber descobrir a
síntese da amônia, ela já era usada em sistemas de refrigeração.”
A afirmativa acima é:
a) falsa, pois só através da síntese
descoberta por Fritz Haber é que se conheceu a amônia
b) falsa,
pois seu uso amônia em sistemas de refrigeração ocorreu depois que sua síntese
foi descoberta por Fritz Haber
c) verdadeira,
pois seu uso em sistemas de refrigeração ocorreu depois que sua síntese foi
descoberta por Fritz Haber
d) verdadeira,
pois seu uso em sistemas de refrigeração antecede a descoberta de sua síntese.
3- Qual
a função do catalisador na produção da amônia?
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
4- “Para reagentes . . . . . . . . . .
. o que pode ser feito para modificar a
velocidade da reação química é . . . . . . . . . . .”
Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas da frase
acima.
a)
gasosos; variar a temperatura e a pressão
b)
sólidos; variar somente a pressão
d)
sólidos; variar somente a temperatura
5- Nos anos 30 do século XX a amônia foi
substituída pelos CFC’s nos sistemas de refrigeração. Isto ocorreu porque:
a) a
amônia não causa danos à camada de ozônio
b) seu
preço era menor
c) o
preço dos CFC’s é muito alto
d) a amônia passou a ser usada na fabricação de explosivos
6- Analise as frases a
seguir e diga se são falsas ou verdadeiras.
I- Carl
Bosh foi o responsável por adaptar o processo de síntese da amônia em escala industrial
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
II- Se mesmo com a grande descoberta feita por Haber e Bosh o mundo ainda
não se livrou totalmente da fome, de
forma contrária, os impactos ambientais causados pelo uso dos fertilizantes
atingem igualmente a todos os habitantes da Terra.
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
III- Sem
os fertilizantes as plantas não se desenvolveriam, pois elas não são capazes de
absorver o nitrogênio do ar.
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
IV- O nitrogênio só pode ser aproveitado pelas
plantas na forma de compostos e não na
forma gasosa (N2).
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
7- Como era feito o
enriquecimento do solo antes da descoberta da síntese da amônia?
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
. . . .
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
8- Sobre a amônia temos três afirmativas:
I- A
amônia não pode ser usada diretamente no solo.
Deve antes ser transformada em compostos como nitratos.
III- Na síntese da amônia, o aumento da pressão aumenta o rendimento de formação do produto (amônia).
Está correto o que se afirma em:
a) I apenas
b) I, II, e III
c) I e III
d) II e III
b) I, II, e III
c) I e III
d) II e III
9- Na época em que a síntese da amônia foi descoberta sua principal aplicação era:
a) a
fabricação de fertilizantes
b) a
fabricação de explosivos
c) o uso
em sistema de refrigeração
d) a
produção de produtos de limpeza
10- “Numa reação química em que os reagentes são . . . . . . . . . .
.o
fator que influencia sua
velocidade é . . . . . . . . . . . . . .”
Assinale a
alternativa que preenche corretamente as lacunas da frase acima.
a)
gasosos; a temperatura somente
b)
sólidos; a pressão somente
c)
gasosos; a pressão somente
d)
sólidos; a superfície de contato
Nome. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
. . n°. . . . .Turma . . . . .
Data . . . ./ . . ./2020
1- Por uma secção transversal de um fio de cobre passam 20C de carga em 2 segundos.
Qual é a corrente elétrica?
2- Em cada minuto, a secção transversal de um condutor
metálico é atravessada por uma quantidade de carga elétrica de 12C . Qual a corrente elétrica
que percorre o condutor?
3- O filamento de uma lâmpada é percorrido por uma corrente
de 2A. Calcule a carga elétrica que passa pelo filamento em 20 segundos.
4- Por um fio condutor
passam 6.1020 elétrons
durante 2s. Qual a corrente elétrica que atravessa esse fio? É dada a carga
elétrica elementar:
e
= 1,6.10-19 C .
5- Um condutor metálico
é percorrido por uma corrente elétrica contínua de 8A. Determine o número de
elétrons que atravessam uma secção transversal do condutor em 5s. É dada a
carga elétrica elementar:
e = 1,6.10-19 C .
6- Um condutor metálico é percorrido por uma corrente de
10.10-3A. Qual o intervalo de tempo necessário para que uma
quantidade de carga elétrica igual a 3C
atravesse uma secção transversal do condutor?
7- Um chuveiro
elétrico é submetido a uma ddp de 220V, sendo percorrido por uma corrente
elétrica de 10A. Qual é a resistência elétrica do chuveiro?
8- Determine a ddp que
deve ser aplicada a um resistor de resistência 6Ώ para ser atravessado
por uma corrente elétrica de 2A.
9- Uma lâmpada incandescente é submetida a uma ddp de 110V,
sendo percorrida por uma corrente elétrica de 5,5A. Qual é, nessas condições, o
valor da resistência elétrica do filamento da lâmpada.
10- Nos extremos de um resistor de 200Ώ
, aplica-se uma ddp de 100V. Qual a corrente elétrica que
percorre o resistor?
Matemática
Professor: Edson
Distância entre dois pontos
e Alinhamento de três pontos)
1).
Considere o triângulo ABC, em que A (0, 0), B (0, 12) e
C(5, 0).
Determine o comprimento do maior lado desse triângulo.
2).
Dados os pontos A(2, 4), B(8, 5) e C(5, 9). Pede-se: A distância entre
os pontos A e C.
3).
Demonstre que o triângulo com vértices A(- 2, 4), B(- 5, 1) e
C (- 6,
5) é isósceles. Um triângulo é isósceles quando tem dois lados congruentes
(medidas iguais).
4).
Calcule o perímetro do triângulo ABC, sabendo que A(1, 3),
B (7, 3) e C(7, 11). Perímetro é a soma dos lados.
5). Demonstre que o triângulo com
os vértices A (0, 5), B(3, -2) e C (-3,
-2) é isósceles e calcule seu perímetro.
6).
Conhecendo os pontos A, B e C, verifique, em cada item, se estão alinhados ou
não.
a).
A(3, - 2), B(0, 1) e C (- 3, 4)
b).
A(- 3, - 1), B(0, 5) e C(1, - 2)
c).
A (- 2, 5), B(- 5, 6) e C (- 8, 7)
d).
A (1, - 1), B (2, 1) e C(3, 2)
Quem pá ai
ResponderExcluir