Senhores Pais e Alunos,
A Secretaria Estadual da Educação do Estado de São Paulo antecipou os períodos de recesso escolar e férias. No período de 06 a 20 de abril estaremos em férias.
Importante que, nesse período, os alunos acessem e conheçam as ferramentas que passarão a utilizar a partir do próximo dia 22 de abril, quando as aulas passarão a ser contadas como dias letivos.
Caso não saiba seu número do seu RA, acesse o link abaixo:
BOAS FÉRIAS E FIQUEM EM CASA!😉😍
HISTÓRIA
série/ano: 7ºano G
Professora: Luciene
https://youtu.be/73f6CmD-Tjk
Motoristas estão bloqueando o acesso ao Porto do Pecém. Automóveis não podem sair ou entrar e se aglomeram no local destinado à pesagem das cargas
https://youtu.be/73f6CmD-Tjk
LÍNGUA PORTUGUESA
SÉRIE/ANO: 7º anos
PROFESSORAS: EDNA E SOCORRO
ATIVIDADE 1: INTERPRETAÇÃO DE TEXTO: NOTÍCIA - 7º ano
Mostrar para a sua professora no retorno das aulas (para nota).
Leia a notícia a seguir e responda as questões no seu caderno:
PORTO DO PECÉM EM SÃO GONÇALO
DO AMARANTE ESTÁ BLOQUEADO
24/05/2018
Em São Gonçalo do Amarante, o acesso ao Porto do Pecém está bloqueado. No local, caminhoneiros queimam pneus e impedem a passagem dos veículos. Mais de 500 caminhões estão estacionados, tanto dentro da siderúrgica quanto fora.
Em nota, a CIPP S.A. informa que a paralisação dos caminhoneiros acontece desde o inicio da manhã de quarta-feira (23). O protesto está sendo realizado por meio da interrupção da rodovia de acesso ao porto, a CE-155.
"As operações internas dentro do porto estão acontecendo de forma parcial, impactando em uma redução na movimentação de cargas de cerca de 26 mil toneladas por dia", diz um funcionário.
(http://www.sganoticias.com.br/ - Acesso em 18/06/2018)
1ª) Qual a finalidade da notícia em estudo?
a) Divulgar a importância do bloqueio das estradas.
b) Noticiar um fato ocorrido em São Gonçalo do Amarante.
c) Explicar o motivo da paralisação dos caminhoneiros.
d) Alertar aos motoristas da rodovia a não seguirem viagem pelas estradas interditadas.
2ª) “Motoristas estão bloqueando o acesso ao Porto do Pecém. Automóveis não podem sair ou entrar e se aglomeram no local destinado à pesagem das cargas”. O trecho citado faz parte da notícia e ele é conhecido como
a) a manchete.
b) o corpo.
c) o lide.
d) o subtítulo.
3ª) O fato que gerou a notícia foi
a) o bloqueio das estradas.
b) os 500 caminhões estacionados.
c) a movimentação de cargas.
d) as operações internas dentro do porto.
4ª) No trecho: “... caminhoneiros queimam pneus e impedem a passagem dos veículos.” A palavra grifada introduz uma
a) oposição.
b) adição.
c) alternância.
d) conclusão.
5ª) No trecho: “Automóveis não podem sair ou entrar e se aglomeram no local destinado à pesagem das cargas”. A palavra grifada estabelece ideia de
a) oposição.
b) adição.
c) alternância.
d) conclusão.
6ª) Onde o protesto está sendo realizado?
_______________________________________________________________________________
7ª) O que impactou a redução de movimentação de cargas?
a) A queima de pneus.
b) A movimentação imparcial de cargas.
c) As operações parciais internas.
d) O impedimento das passagens de veículos.
8ª) Qual a função das aspas no último parágrafo?
______________________________________________________________________________
9ª) No trecho: “... está sendo realizado por meio da interrupção...”, a palavra grifada tem o sentido de
a) continuidade.
b) suspensão.
c) concessão.
d) permissão.
10ª) O trecho abaixo que NÃO é uma consequência da interrupção da rodovia de acesso ao porto, a CE-155, é
a) “As operações internas dentro do porto estão acontecendo de forma parcial.”
b) “Mais de 500 caminhões estão estacionados...”
c) “Automóveis não podem sair ou entrar...”
d) “... a paralisação dos caminhoneiros acontece desde o inicio da manhã de quarta-feira...”
ATIVIDADE 2: responder e entregar em uma folha separada para sua professora (para nota) no retorno das aulas.
E. E. PALMIRA GRASSIOTTO FERREIRA DA SILVA
Nome:___________________________________Nº ______
Turma: 7º___
ATIVIDADE COM REPORTAGEM -
TRABALHANDO COM TEXTO INFORMATIVO
1. Escolha e cole uma notícia, leia com muita atenção e responda:
(colar a noticia que você escolheu)
Este texto é um texto informativo e se trata de uma _____________________________.
2. Você aprendeu que alguns dados são essenciais para escrever uma notícia. Responda às perguntas para
conferir se o texto apresenta todos esses dados.
a) O que aconteceu?
_________________________________________________________________________
b) De quem se falou?
_________________________________________________________________________
c) Quando aconteceu?
_________________________________________________________________________
d) Onde aconteceu?
_________________________________________________________________________
e) Como tudo aconteceu?
_________________________________________________________________________
f) Por que aconteceu?
_________________________________________________________________________
ATIVIDADE 3: Assista ao vídeo sobre Sujeito e Predicado - introdução e faça suas anoitações sobre o que entendeu no seu caderno. Mostre a sua professora no retorno das aula! Bons estudos!👇
ARTE
Ano/série: 7º anos
Professor(a): Everly
Estudo Domiciliar
Habilidades: EF69AR07
Descrição da Atividade: Mapa da Cidade
Orientação de fonte de pesquisa: Faça um desenho dos pontos que você conhece
da cidade ou do bairro onde mora. Não consulte mapas, apenas desenhe como você
se lembra.
Avaliação: Conforme solicitado antes do isolamento, a atividade deverá
ser entregue em sulfite, assim que retomarmos a normalidade.
Educação Física
Ano/série: 7º anos A,B,C,D,E
Professor(a): Gilmara
Estudo Domiciliar (aula teórica)
Habilidades: (EF07EF02) Identificar as transformações nas características dos
jogos eletrônicos em função dos avanços das tecnologias.
(EF06EF03) experimentar e fruir esportes de marca e invasão valorizando o
trabalho coletivo e o protagonismo.
Descrição da Atividade I: “Imigrantes digitais ou nativos digitais” Os dois!
Leia com bastante atenção o texto a seguir:
"Revolução da informação tecnológica"
A revolução tecnológica do qual participamos modificou a vida em sociedade e a interação entre as pessoas. Levando em consideração essas transformações, o desafio é conviver com gerações nascidas em diferentes décadas em um mesmo ambiente, uma vez que os interesses muitas vezes se diferem.
Pessoas que nasceram antes de 1980, em sua maioria, preferem o física ao digital, pois cresceram em meios analógicos, onde a velocidade da informação não era instantânea como atualmente. Indivíduos que se enquadram nessas características são denominados Imigrantes digitais. Já os identificados como Nativos digitais nasceram em meio ao crescimento progressivo da tecnologia, possuem facilidade de manuseio desses itens e facilidade de compreensão de sistemas. Essa geração se caracteriza, principalmente, por não necessitar tanto do uso do papel e caneta nas tarefas, mas do computador e dispositivos móveis.
(Autor: CÁCERES;CASTRO,2019)
Após a leitura do texto, respondam as questões a seguir em seu caderno de Educação
Física:
-Você se considera um imigrante digital ou um nativo digital? Justifique.
-Na sua escola existem esses dois tipos de gerações? Como é essa convivência?
-Quais foram os desafios encontrados por essas duas gerações?
Descrição da Atividade II: Relembrando as principais regras do Handebol
-Assistir o vídeo a seguir e anotar no caderno de Educação física as principais
regras do Handebol. Segue o vídeo abaixo: 👇
Avaliação: Atividade I- A pesquisa deverá ser feita em folha de almaço ou folha
do caderno quando retornarem as aulas.
Atividade II- No caderno do aluno será feita a correção quando retornarem para
escola.
Educação Física
Ano/série: 7º anos A,B,C,D,E
Professor(a): Gilmara
Professora: Cleide e Sandra Gandolfi
ATIVIDADE INTERPRETATIVA
Atividade:
Chamamos de biomas as paisagens naturais de grandes
dimensões. De acordo com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e do Recursos
Naturais Renováveis (Ibama), existem sete biomas no território brasileiro.
Entretanto, uma paisagem natural é sempre resultante da combinação de diversos
elementos da natureza (ecossistema). Nos biomas não existem faixas de
transição.
Ano/série: 7º anos A,B,C,D,E
Professor(a): Gilmara
Estudo Domiciliar (aula teórica)
Habilidades: (EF07EF02) Identificar as transformações nas características dos
jogos eletrônicos em função dos avanços das tecnologias.
(EF06EF03) experimentar e fruir esportes de marca e invasão valorizando o
trabalho coletivo e o protagonismo.
Descrição da Atividade I: “Imigrantes digitais ou nativos digitais” Os dois!
Leia com bastante atenção o texto a seguir:
"Revolução da informação tecnológica"
A revolução tecnológica do qual participamos modificou a vida em sociedade e a interação entre as pessoas. Levando em consideração essas transformações, o desafio é conviver com gerações nascidas em diferentes décadas em um mesmo ambiente, uma vez que os interesses muitas vezes se diferem.
Pessoas que nasceram antes de 1980, em sua maioria, preferem o física ao digital, pois cresceram em meios analógicos, onde a velocidade da informação não era instantânea como atualmente. Indivíduos que se enquadram nessas características são denominados Imigrantes digitais. Já os identificados como Nativos digitais nasceram em meio ao crescimento progressivo da tecnologia, possuem facilidade de manuseio desses itens e facilidade de compreensão de sistemas. Essa geração se caracteriza, principalmente, por não necessitar tanto do uso do papel e caneta nas tarefas, mas do computador e dispositivos móveis.
(Autor: CÁCERES;CASTRO,2019)
Após a leitura do texto, respondam as questões a seguir em seu caderno de Educação
Física:
-Você se considera um imigrante digital ou um nativo digital? Justifique.
-Na sua escola existem esses dois tipos de gerações? Como é essa convivência?
-Quais foram os desafios encontrados por essas duas gerações?
Descrição da Atividade II: Relembrando as principais regras do Handebol
-Assistir o vídeo a seguir e anotar no caderno de Educação física as principais
regras do Handebol. Segue o vídeo abaixo: 👇
Avaliação: Atividade I- A pesquisa deverá ser feita em folha de almaço ou folha
do caderno quando retornarem as aulas.
Atividade II- No caderno do aluno será feita a correção quando retornarem para
escola.
Educação Física
Ano/série: 7º anos A,B,C,D,E
Estudo Domiciliar (aula prática)
Descrição da Atividade Prática: Movimentando-se em
casa!
Esta atividade tem como objetivo você realizar
alguns exercícios físicos sem sair de casa:
-Será apenas um bloco contendo 5 exercícios
-Vocês poderão realizar o bloco de exercícios de 1 a
3 vezes
-Antes de iniciarem o bloco de exercícios realizem os
alongamentos a seguir (15s cada exercício).
Bloco I
50
Polichinelos
COMO FAZER
·
Você
deve estar em uma superfície plana com os pés juntos e ambas as mãos encostadas
no quadril;
·
Dobre
os joelhos e salte levemente no ar, abra as pernas na largura dos ombros e levante
os braços acima da cabeça.
20s Prancha
COMO FAZER
·
Apoie
os cotovelos e antebraços no chão e alinhe aos ombros e apoie a ponta dos pés
no chão e alinhe aos cotovelos;
·
Você
deve ficar com o corpo ereto e contrair o abdômen. Fique nessa posição por 15
segundos.
20 Agachamentos
COMO FAZER:
·
Posicione-se
com suas pernas paralelas e levemente afastadas na largura dos ombros, flexione
os músculos abdominais e coloque suas mãos em seus quadris;
·
Aponte
os dedos para a frente e os braços estendidos para ajudar a equilibrar a
postura;
·
Empurre
o quadril para trás, dobrando levemente os joelhos em um ângulo de 90 graus,
mantenha as costas retas e seu olhar para a frente;
·
Volte
levemente para a posição inicial e contraia os glúteos quando estiver de pé.
20
Abdominais completo
COMO FAZER:
Deixe as costas
rentes ao chão, bem retas.
Flexione
as pernas, mantendo os pés apoiados e joelhos na direção do teto.
Levante as
costas do chão, mas não deixe o peito encostar nos seus joelhos.
30s corrida
estacionária (no lugar)
COMO FAZER
É só simular uma corrida mas sem sair
do lugar, igual a imagem acima.
INGLÊS
Professora: Cleide e Sandra Gandolfi
7º anos
ATIVIDADE INTERPRETATIVA
The actor Leonardo DiCaprio was born on November 11,
1974 in Hollywood, California. His father, George, is Italian-American. His
mother, Irmalin, is from Germany. His most famous roles are Jack Dawson in
Titanic (1997) and Howard Hughes in The Aviator (2004). His favorite movie is
The Godfather.
Answer the questions
1) What does he do?
2) Where is he from?
3) When is his birthday?
4) How old is he?
5) Where is his mother from?
6) What’s his favorite movie?
GEOGRAFIA
Professor: Antônio
Professor: Antônio
Atividade:
“Poema “O Povo Brasileiro”
Somos
todos negros?
Somos todos índios?
Somos europeus?
Não! Somos Brasileiros!
Só
temos uma cor ?
Não! Somos uma aquarela!
Com muitas cores, que quando se mistura!
Ficam cores brasileiras ?
Então somos negros !
Somos índios!
Somos europeus!
É
isso, somos brasileiros
Eu
tenho muito orgulho do que eu sou !
Brasileiro!
1-O Poema acima descreve uma característica muito peculiar da
população brasileira. Qual é essa
característica?
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
2-Escreva abaixo a divisão do Brasil segundo o
IBGE?
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
3-O Brasil é o quinto maior país do mundo. Quais são os quatro países
maiores que o
Brasil?
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
4-“O Brasil é uma república presidencialista, na qual o governo(Poder
Executivo) é exercido pelo presidente da República”.
Nosso país é dividido em unidades federativas. Sendo.
a) 23 estados e 1 distrito federal.
b)
25 estados, dois território e 1 distrito federal.
c) 26 estados e 1 distrito federal.
d) 26 estados e dois territórios.
5-Relacione as alternativas corretas:
a)Floresta Amazônica ( )Subtropical
b)Cerrado
( )Tropical
c)Caatinga
( )Litorâneo úmido
d)Campos Sulino ( )Tropical-semi-árido
e)Mata atlântica
( )Equatorial úmido
NOVA ATIVIDADE DE GEOGRAFIA
pROFESSOR: Antônio
-7
ANO____
ORIENTAÇÃO: Resolver e entregar no retorno das aulas
ATIVDADE I
“....na
época do descobrimento do Brasil, uma cobertura florestal praticamente
contínua, ainda que muito diversificada em sua constituição fitofisionômica e
florística, estendia-se ao longo da costa, do Rio Grande do Norte ao Rio Grande
do Sul, com amplas extensões para o interior, cobrindo a quase totalidade dos
estados do Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina,
além de partes de Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul, bem
como de extensões na Argentina e no Paraguai. Essa imensa floresta heterogênea,
que ocupava uma superfície superior a 1.000.000 de quilômetros quadrados,
somente no Brasil(cerca de 12% da superfície do país), embora hoje muito
reduzida e fragmentada, justifica uma denominação comum que a considere na sua
totalidade.” (Câmara, I G.,1996:18)
Identifique, a partir da leitura do
texto e do mapa, e assinale a alternativa correta abaixo:
A) Floresta Equatorial Amazônica
B) Floresta Subtropical
C) Mata Atlântica
D) Floresta de Araucárias
O Território brasileiro apresenta uma grande
variedade de elementos naturais, em razão da diversidade de clima, de tipos de
solo e de formação do relevo.
2) Quantos e
quais são os domínios morfoclimáticos identificados por Aziz Ab’ Sabe?
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
3) Quantos e
quais são os biomas identificados pelo Ibama ?
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
4) O domínio
das Araucárias corresponde a qual bioma ?
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
5) O bioma
Pantanal corresponde a qual domínio ?
________________________________________________________________________________________________________________
ATIVIDADE II
PROFESSOR: Antônio
7º ANO____
ORIENTAÇÃO: Resolver e entregar no retorno das aulas
_
Respondas as questões abaixo:
1) Pintar o mapa de acordo com a legenda acima.
2) Quantos e quais são os biomas identificados pelo Ibama?
ATIVIDADE III
PROFESSOR: Antônio
7º ANO____
ORIENTAÇÃO: Resolver e entregar no retorno das aulas
Os domínios morfoclimáticos foi outra
forma de estudar a natureza brasileira proposta pelo geógrafo Aziz Ab’ Saber,
que dividiu o território do país em seis grandes paisagens naturais,
denominadas por ele de domínios morfoclimáticos. Cada um desses domínios se
singulariza por uma combinação particular entre diversos elementos da natureza,
com destaque para as formas do relevo, a vegetação e o clima. Além disso os
domínios morfoclimáticos são separados por extensos corredores, denominados
faixa de transição. Uma linha separando o cerrado e a floresta, por exemplo, ou
uma faixa de transição, nos quais os
elementos de duas florestas se mesclam.
Responda no caderno as questões abaixo:
1) Colorir o mapa de acordo com a
legenda acima.
2) Quantos e quais são os domínios
morfoclimáticos identificados por Aziz Ab’ Saber?
3) No mapa Domínios Morfoclimáticos
Brasileiros, essa paisagem integra uma “faixa de transição”. Explique o
significado dessa expressão.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirvou fazer esse carai nao
ResponderExcluirAtividade online KKKKKKKKKKKKKK
ResponderExcluirProfessora Gilmara a pesquisa é dessas meninas do vôlei ????
ResponderExcluire também esses exercicios tem q copiar no caderno pra fazer os abidomis pranchas e etc é pra fazer ???
ResponderExcluireu não sou aluno da Gilmara e nem da Everly e tem atividade dela
ResponderExcluirnão entendi
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirProfessora Cleide não dá para ver o texto todo
ResponderExcluirBoa tarde alunos do 7ano G como vocês estão em que posso ajudar na produção das atividades de História? Mande seu recado,suas dúvidas pelo watts ZAP 985661420
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirComo posso encontrar os emails dos professores e tals?
ResponderExcluirEstou perdida e preucupada fiz todas as lições e não sei oque vou fazer para enviar para os professores 😫
ResponderExcluirTira foto e manda no email genio (a).
ExcluirNão entendi as boas férias aí não isso tudo de atividades da para 2 semanas 😢😫😫
ResponderExcluirHI PROF
ResponderExcluiros professores pedem pra mandar um email caso tenha alguma duvida e quando eu mando ninguém responde
ResponderExcluir